Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eduardo é o jogador que mais participou de gols do Tigre na temporada

Volante deve ganhar nova chance na equipe titular na partida contra o Fluminense
Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 30/07/2021 - 20:06 Atualizado em 30/07/2021 - 20:06
Eduardo cumprimenta Hygor após dar o assistência para o atacante em gol contra o Fluminense (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Eduardo cumprimenta Hygor após dar o assistência para o atacante em gol contra o Fluminense (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criticado por parte da torcida, após ser titular em temporadas não muito felizes pelo Criciúma, Eduardo quase não permaneceu no Tigre em 2021. A negociação com o atleta, um desejo da então comissão técnica e direção de futebol em janeiro deste ano, foi arrastada e chegou a ser considerada quase perdida pelo clube. 

No entanto, Eduardo firmou a renovação no dia 4 de fevereiro e iniciou a volta por cima em sua trajetória pelo clube que o revelou ao futebol: é hoje o jogador que mais participou de gols do Tigre na temporada. Alternando entre a titularidade e a reserva desde a chegada do técnico Paulo Baier, o volante deve receber nova chance na equipe na partida  de volta das oitavas de final da Copa do Brasi, neste sábado, 31, às 16h30 contra o Fluminense no Maracanã. 

No jogo de ida Eduardo foi escalado para fazer o corredor pelo lado direito, dando mais solidez defensiva à equipe, mas teve que ser recuado para a sua função original, volante, com a lesão de Arilson. Na principal arma do time de Baier, Eduardo roubou a bola em pressão à saída de bola dos volantes rivais, chutou a gol e deu a sua segunda assistência na temporada, depois de um desvio involuntário de Hygor.

Ao todo, são dois gols e duas assistências do volante em 2021. Marcou contra o Metropolitano, um chutaço de fora da área, na primeira e única vitória do clube no Catarinense, por 2 x 0, e no empate contra o América Mineiro por 2 x 2, fundamental para a classificação nos pênaltis às oitavas da Copa do Brasil, em chute da entrada da área.

A somatória de momentos decisivos de Eduardo na temporada tem um acréscimo; contra o Paraná, além de passe para o gol de Marcão no apagar das luzes, veio do volante o chute que originou o pênalti no começo da segunda etapa, convertido por Luiz Paulo. 

Depois de dois rebaixamentos pelo Tigre, na Série B do Brasileirão em 2019 e no Catarinense deste ano, Eduardo falou sobre a sua produção ofensiva, até então inédita na carreira do jogador.  "Em 2018 fiz três gols na Série B e dei duas assistências, mas nesse ano, com a melhora da equipe, todo mundo está aparecendo individualmente. Agora temos que manter isso até o fim do ano", disse o jogador. 

Sobre ser titular novamente contra o Fluminenense, Eduardo desconversou. "O professor Paulo deixa claro para todos que não tem titular e reserva na equipe. Estou trabalhando para sempre dar meu melhor, independente de ser banco ou titular"

Eduardo é o segundo maior artilheiro do Criciúma na temporada, empatado com Luiz Paulo, Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus, com dois gols cada, e atrás de Hygor, que tem três. O volante é o jogador que mais deu assistências, duas, ao lado de Mateus Anderson, que já deixou o clube. 

Ranking de participações de gols do Tigre na temporada

Eduardo - 4 (dois gols e duas assistências)
Hygor - 3 gols
Luiz Paulo - 3 (dois gols e uma assistência)
Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus - 2 gols
João Carlos e Phlipe Maia - 2 (um gol e uma assistência)
Mateus Anderson - 2 (assistências)
Marcel Scalese, Uilliam Barros, Marcão, Léo, Gabriel Silva e Pedrinho - 1 gol
Hélder e Silvinho - 1 (assistência)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito