Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Duo criciumense aposta em rock psicodélico instrumental na música "Reverter"

Dupla tem como influências Arthur Verocai, Portishead, Can, Neu! e Pink Floyd
Por Redação Criciúma, SC, 01/08/2022 - 16:21 Atualizado em 01/08/2022 - 17:31
Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal
Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O duo criciumense composto pelos artistas João dos Santos e Gelson Barichello lançou a música "Reverter" - que surgiu em uma sessão improviso, no dia 15 de março de 2020 - quando a dupla, inclusive, se conheceu.   

"A ideia era de naquele ano começar uma parceria musical através dessas jams, mas os planos foram adiados por conta da pandemia", comenta João dos Santos.

Reverter foi gravada na sala do apartamento de um dos artistas, que contribuiu com guitarra, teclado e baixo. Barichello, por outro lado, compôs a melodia principal e tocou guitarra durante toda a música. "A bateria foi programada no computador pois, se tocássemos com uma bateria de verdade, o João provavelmente seria despejado", brinca Gelson. 

Segundo os artistas, na primeira versão, foram gravados cerca de 30 minutos de improviso. "Conversando pelo WhatsApp ao longo dos últimos dois anos, foram alterados, cortados e melhorados alguns trechos. A versão oficial ficou com o total de 12 minutos e, para a rádio, uma versão de três minutos, considerada pelos artistas apenas uma prévia do que a música realmente é", detalha João. 

“Reverter” conta também com um vídeo que apresenta trechos do filme “Double Indemnity”, de 1944, que também inspirou a capa do single.

Essa inspiração, porém, veio quando a gravação já estava concluída, mas sentimos que Reverter combinava muito com a atmosfera do filme. É importante falar que o vídeo não entrega spoilers do filme, então todos poderão curtir sem preocupações", comenta. 

O single está disponível em todas as plataformas de streaming de música. Confira: 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito