Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DTT reforça equipe de monitores do estacionamento rotativo

São 30 novos contratados, que começam a trabalhar em dezembro. Mais ruas estarão sendo atendidas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/11/2019 - 14:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O estacionamento rotativo de Criciúma vai aumentar. Tanto no número de monitores atendendo nas ruas quanto no de ruas englobadas pelo sistema. O Diário Oficial do município publica, nesta quarta-feira, 20, edital informando a contratação de 30 novos monitores, aprovados no recente processo seletivo realizado pela Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).

"Fizemos um processo seletivo e convocamos esses 30 primeiros colocados. Eles vão se somar aos atuais 38 monitores pois precisamos de mais de 60 para atender às atuais ruas e mais as que estamos incorporando ao sistema", confirma o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana. "Esses novos estão vindo para suprir essa defasagem e pela ampliação das ruas. Esses aprovados têm dez dias para entregar toda a documentação", explica.

Os novos monitores farão um treinamento entre os dias 5 e 7 e deverão começar a trabalhar nas ruas em 7 de dezembro. "Com essa convocação, fechamos o contingente", detalha Frank.

Mais ruas

Pelo menos três ruas contarão com aumento da fiscalização de estacionamento. "Já providenciamos a confecção das placas, algumas não tem placas regulamentando e no começo de dezembro elas serão colocadas. Acreditamos que no mais tardar no dia 15 os monitores já começam nessas novas ruas", destaca o coordenador do Criciúma Rotativo.

O sistema está chegando a algumas quadras das ruas São José (nos arredores da agência do INSS) e Marcos Rovaris (nas proximidades da Rádio Som Maior) e na Rua Antônio de Luca. "Na Antônio de Luca foi a pedido de comerciantes. Fomos ali, fizemos um estudo de alguns dias, medimos a quantidade de carros e comprovamos a necessidade", pondera Frank. Há um estudo também para implantar o rotativo na Rua Coronel Pedro Benedet, porém ainda inconclusivo. "Ali tem bolsões, não há vagas, mas verificamos que seria necessário só nessa rua colocar três monitores pela manhã e três à tarde, o que inviabilizaria aquele trecho", observa.

Papel e caneta

Não existe qualquer estudo em vigor para dotar os monitores de equipamentos digitais para fazer os apontamentos para os motoristas. "Não, continuamos no mesmo modelo", confirma Frank. Ou seja, os monitores continuarão trabalhando com papel e caneta nas ruas centrais de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito