Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Drive-thru marca despedida do Terceirão do Colégio Satc 

Estudantes também puderam passar pela escola e rever professores 
Por Redação Criciúma - SC, 20/12/2020 - 13:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Frases carinhosas e que fazem parte do cotidiano de alunos e professores do Colégio Satc, balões e faixas coloridas foram espalhadas pelo pátio da instituição para receber as turmas do Terceirão e do 9º ano do ensino médio. Os primeiros encerram sua trajetória no Colégio, já os segundos se preparam para um novo desafio.  

Foi com carinho e matando um pouco da saudade da escola que eles passaram neste sábado, 19, pela Satc. O drive-thru foi organizado para celebrar o fim do ano letivo, um pouco diferente em 2020. “Uma experiência inesquecível poder estar aqui e conversar com eles, mesmo que rapidamente. Do Terceirão, temos alunos que estão conosco desde o 1º ano do fundamental, que cresceram aqui”, comentou a coordenadora do ensino médio, Adriana Just Schmidt.  

“A Satc foi a melhor coisa da minha vida. É a minha segunda casa e só tenho a agradecer aos professores, coordenadores, todo mundo, porque nunca vou me esquecer do que fizeram por mim”, afirmou o aluno Ricardo Vieira Diogo, 20 anos. Em janeiro ele já começa no estágio viabilizado após concluir também o técnico em Mecânica.  

As turmas do 9º ano passaram pela escola para encerrar também uma fase muito importante. A partir de fevereiro de 2021, os alunos iniciam o ensino médio. “É a expectativa para uma nova etapa que começa”, ressaltou Adriana. 

Rever as carinhas dos alunos que antes só eram vistas virtualmente, encheu o coração dos professores de carinho. Há 27 anos, Adriana Scussel leciona na Satc. “Sou professora porque gosto de gente! Então pensa a dificuldade em dar aula sem estar perto deles. Este ano foi desafiador, foi preciso se reinventar”, destacou a professora.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito