Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Drinks são ramificações da culinária

Do Avesso recebeu bartenders para um papo sobre as bebidas do momento
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/05/2018 - 15:32 Atualizado em 04/05/2018 - 14:28
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prática de servir bebidas é bastante antiga, sendo que os profissionais da área são conhecidos como barman ou bartender. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu os bartenders Thiago Liscastro e o casal Lili Oliver e Deivid da Silva para um papo sobre drinks.

“É uma ramificação da culinária, a tendência é cada vez estar crescendo mais. Não deixa de ser uma arte”, afirmou Deivid. Segundo ele, os drinks de sucesso no momento envolvem gengibre.

Geralmente quem é barman está sempre vestido de forma clássica, com terno e gravata, trabalham em hotéis, restaurantes ou navios e procuram conhecer os clientes antes de prepararem os drinks. Já os bartenders são divididos em duas categorias: free style e atendentes. 

“A gente puxa mais para o lado do free style, barman free style, que é com animação”, contou Lili. Eles preparam drinks elaborados e fazem performances para entreter os clientes, o que pode incluir mágica ou apresentações com fogo, as roupas também são descontraídas.

Como geralmente os drinks são produzidos na hora, os que envolvem um trabalho antecipado estão entre os mais delicados. “Os mais difíceis hoje, na minha concepção são os que precisam de uma pré-elaborarão dos insumos artesanais”, analisou Thiago.

Confirma o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito