Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Documentário sobre dom Paulo Evaristo Arns estreia hoje em SC

Lançamento acontece na Câmara de Forquilhinha com a presença do autor
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/07/2018 - 08:11 Atualizado em 25/07/2018 - 08:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece nesta quarta-feira (25) o lançamento do projeto “Cinema na Câmara” na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Junto ao novo projeto acontece também a estreia, em Santa Catarina, do documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns. O autor da obra, jornalista Ricardo Carvalho, confirmou presença.

“O documentário demorou três anos para ser feito. Vai ser um grande prazer voltar a região. Estive aí há um ano entrevistando a família. Eu destacaria a influência da cidade de Forquilhinha e região na formação de Dom Paulo. Como um frade franciscano, Dom Paulo sempre teve um comportamento muito recatado. Dom Paulo sempre foi um defensor dos fracos em uma cidade selvagem. O catarinense vai ficar muito orgulhoso de ver o trabalho que este filho da terra fez”, afirmou o autor.

O documentário tem 1h15 de duração. “Eu enfoco praticamente desde quando ele ainda era jovenzinho e rezou a primeira missa em Forquilhinha. Eu vou desde as origens da família Arns. Mas não entrevistei apenas a família, mas representantes da Igreja na região”, esclareceu

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito