Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Documentário sobre dom Paulo Evaristo Arns estreia hoje em SC

Lançamento acontece na Câmara de Forquilhinha com a presença do autor
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/07/2018 - 08:11Atualizado em 25/07/2018 - 08:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Acontece nesta quarta-feira (25) o lançamento do projeto “Cinema na Câmara” na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Junto ao novo projeto acontece também a estreia, em Santa Catarina, do documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns. O autor da obra, jornalista Ricardo Carvalho, confirmou presença.

“O documentário demorou três anos para ser feito. Vai ser um grande prazer voltar a região. Estive aí há um ano entrevistando a família. Eu destacaria a influência da cidade de Forquilhinha e região na formação de Dom Paulo. Como um frade franciscano, Dom Paulo sempre teve um comportamento muito recatado. Dom Paulo sempre foi um defensor dos fracos em uma cidade selvagem. O catarinense vai ficar muito orgulhoso de ver o trabalho que este filho da terra fez”, afirmou o autor.

O documentário tem 1h15 de duração. “Eu enfoco praticamente desde quando ele ainda era jovenzinho e rezou a primeira missa em Forquilhinha. Eu vou desde as origens da família Arns. Mas não entrevistei apenas a família, mas representantes da Igreja na região”, esclareceu