Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Do outro lado tinha onze jogadores"

Assim, o meia Jean Dias apontou para a explicação do que aconteceu com o Tigre na segunda-feira em Sorocaba
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/10/2020 - 17:55
Jean Dias em campo contra o São Bento, em Sorocaba / Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Jean Dias em campo contra o São Bento, em Sorocaba / Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi notícia nacional na segunda-feira, 26, o empate do Criciúma em 0 a 0 contra o São Bento, um adversário que estava desfalcado de 21 jogadores no confronto pela décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou boa parte da torcida, já que o adversário era o lanterna do Grupo B - deixou de ser justamente com esse empate - e o Tigre não ganhou uma vez sequer em sete partidas fora do Heriberto Hülse na competição.

"Do outro lado tinha onze jogadores, e o respeito é mútuo", apontou o meia Jean Dias, quando questionado sobre a repercussão negativa do tropeço tricolor. "A gente buscou a vitória o tempo todo, a bola acabou não entrando", justificou.

Jean Dias reconheceu que, durante o jogo, foi possível ter breves conversas com os atletas do São Bento - os doze que jogaram na segunda, os únicos doze disponíveis - a respeito da difícil situação do adversário. "A gente durante o jogo conseguiu ter um pouco de contato com eles, mas o nosso foco era lutar pelos três pontos, a gente já passou esse momento da pandemia pelo Criciúma", comentou. "Tivemos breves conversas, mas bem curtas", emendou o meia.

Faltando seis rodadas para terminar a primeira fase, o Criciúma hoje estaria classificado à segunda etapa, mas a campanha é complicada até aqui. "Não iniciamos bem, vinha tendo dificuldades fora de casa, a gente sabe que agora, nesses últimos, cada jogo é uma final, e é essa a postura que vamos colocar", avaliou Jean Dias. "A gente tem proposto jogar para ganhar fora de casa, os resultados até hoje não tem aparecido, a gente sabe disso, tem essa cobrança dentro do elenco, individualmente também", frisou.

Jean Dias treinando forte com os colegas no CT

O Tigre volta a campo no domingo, às 16h, em casa, contra o Tombense. O adversário tem os mesmos 16 pontos do Criciúma mas está em quinto lugar no saldo de gols. "É uma competição difícil, nós temos um elenco muito bom, é uma competição muito nivelada. Temos que galgar primeiro a classificação, depois a gente sabe o peso da camisa, o apoio da nossa torcida, alcançando o primeiro objetivo a gente vai em busca do segundo", referiu. "Está mais difícil pelo momento, acabamos não conseguindo os pontos fora de casa, o que é essencial para classificar, mas a gente ainda tem oportunidade e vamos em busca desses três pontos primeiramente aqui contra o Tombense", completou.

Jean Dias reconheceu que o elenco está pressionado pela campanha, que poderia ser melhor. "Esse clube é muito grande, essa camisa é muito grande, todo jogo tem pressão. Se tivesse ganhado do São Bento viria com pressão contra o Tombense. Estamos bem focados para fazer o nosso melhor e ganhar os três pontos", garantiu.

O atleta tem oscilado entre a titularidade e a reserva, mas ele garante que isso não o incomoda. "Não me incomoda pois estou totalmente à disposição, para ajudar os nossos companheiros e o clube, para alcançar esse objetivo de subir", comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito