Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dive confirma novo caso de meningite no sul do estado

Menino de seis anos de Balneário Gaivota está internado e em observação
Por Redação Balneário Gaivota, SC, 26/06/2019 - 16:02 Atualizado em 26/06/2019 - 16:40
Vacina segue sendo importante na imunização contra a meningite / Divulgação
Vacina segue sendo importante na imunização contra a meningite / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou nesta quarta-feira, 26, mais um caso de meningite bacteriana em Santa Catarina. Trata-se de um menino de seis anos de Balneário Gaivota, no sul do estado. Esse caso soma-se a outros 19 e, desses 20, três foram a óbito, o mais recente foi o caso de uma jovem em Imbituba.

Confira também - Em Imbituba, morte de estudante por meningite e aulas suspensas

A bactéria que contaminou o menino de Balneário Gaivota foi a pneumococo streptococcus pneumoniae. A criança está internada e em observação. Em nota, a Dive-SC informa que essa bactéria identificada não ocasiona surtos, por isso não se faz necessária qualquer medida de imunização mais abrangente ou isolamento.

"Ele iniciou com sintomas de febre, vômito e dor de cabeça durante a semana, buscou atendimento no Hospital de Sombrio e teve como diagnóstico inicial sinusite. Com a piora dos sintomas ele foi levado até o Hospital de Araranguá, onde foi atendido e confirmado o diagnóstico de meningite bacteriana. O resultado com o agente causador foi liberado pelo Laboratório Central na segunda-feira", comentou a gerente de imunização da Dive, Lia Quaresma Coimbra.

"Para prevenção, manter ambientes bem ventilados, evitar aglomerações, manter a higiene das mãos e também é importante manter em dia a carteira de vacinação", completa a gerente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito