Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretoria de TI de Criciúma participa de evento sobre Cidades Digitais

Palestra reunirá representantes de tecnologia das prefeituras e do Ministério de Ciência e Tecnologia de SC
Por Redação Criciúma, SC, 04/07/2022 - 20:13
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de analisar como as prefeituras usam o desenvolvimento tecnológico para oferecer os melhores serviços aos cidadãos nos municípios, a Diretoria de Tecnologia de Informação (TI) de Criciúma participará do evento Webinar das Cidades Digitais, organizado pela Rede Cidade Digital. O evento será em formato online e ocorrerá nesta terça-feira (05) às 10h, reunindo representantes de tecnologia das prefeituras e do Ministério de Ciência e Tecnologia da região Sul de Santa Catarina.

Segundo o diretor de Tecnologia e Informação, Tiago Pavan, as participações dos representantes durante o evento possuem o foco de mostrar um pouco da visão de como as prefeituras estão posicionadas sobre a aceleração da tecnologia nos tempos atuais.

"Como resultado, a oportunidade de trazer o tema de cidades digitais para o evento mostra a importância sobre a utilização dos recursos tecnológicos no objetivo de melhorar o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas. Sendo uma ferramenta que se mostra cada vez mais essencial, principalmente, durante o período pandêmico que passamos", ressaltou.

Referência no mercado tecnológico

Conforme o diretor, a participação durante o evento será para mencionar em como a cidade de Criciúma tornou-se uma referência no que se diz respeito ao uso eficiente dos recursos tecnológicos. Não apenas como uma ferramenta de infraestrutura, mas também como uma forma de identificar problemas e promover soluções na cidade.

"Então, a ideia é falar um pouco sobre nossos serviços e como estamos planejando ideias futuras no mercado da tecnologia. Assim, mencionarei sobre a nossa trajetória atual e os resultados que pretendemos alcançar no futuro, sempre com a finalidade de prestar ótimos serviços para os cidadãos com o desenvolvimento da tecnologia. Contribuindo na melhora do desenvolvimento socioeconômico e também na qualidade de vida na cidade de Criciúma", ponderou.

Pavan ainda afirma que o evento será aberto ao público e sem custos para participar. "Então, qualquer pessoa que queira entender um pouco sobre cidades digitais, podem estar participando de forma gratuita", destacou o diretor de TI. As inscrições para a participação podem estar sendo realizadas pelo site: https://bit.ly/3R44C7b.

    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito