Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretoria da Acic toma posse em cerimônia na segunda-feira

Empresário Valcir José Zanette será empossado presidente da Associação Empresarial de Criciúma em evento programado para as 19 horas
Por Redação Criciúma, SC, 25/03/2022 - 16:07 Atualizado em 25/03/2022 - 16:22
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realiza nesta segunda-feira, 28 de março, a posse festiva da diretoria executiva, gestão 2022-2024. O evento será realizado na sede da entidade, em Criciúma, a partir das 19 horas, sendo o empresário Valcir José Zanette empossado como o 18º presidente da entidade.

Valcir Zanette sucede o empresário Moacir Dagostin, que esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos, durante dois mandatos consecutivos. A diretoria é composta pelo presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário e mais 17 diretores. O evento também contará com a palestra de Bruno Luis Ferrari Salmeron, diretor de Operações da Divisão Automotiva da Schulz S.A, com o tema "Governança em Família: da fundação à sucessão".

Para o presidente empossado, a entidade representa um importante instrumento na comunidade, pelo seu papel em defesa de ações e pleitos que promovam o desenvolvimento socioeconômico. "Nossa gestão abordará diversos eixos em prol do fortalecimento econômico das empresas de Criciúma e região. São projetos voltados para áreas da educação, internacionalização, atenção às pequenas e médias empresas, infraestrutura regional, projetos de inovação e tecnologia, entre outros", destaca Valcir José Zanette.

Conforme Zanette, as empresas associadas, que atualmente somam mais de 1,8 mil, serão o foco principal da atual gestão. "Os trabalhos e projetos serão na direção do associado, contribuindo com o seu desenvolvimento, ouvindo demandas e  sugestões. Queremos que o associado tenha orgulho da entidade, que já é modelo para as demais associações empresariais de Santa Catarina e uma das principais do Estado", coloca. "Vamos dar continuidade aos importantes projetos desenvolvidos pelas gestões anteriores para elevar ainda mais a importância da entidade", completa o presidente da Acic.   

Valcir José Zanette

Valcir José Zanette é graduado em Ciências Contábeis e com especializações na área. Construiu carreira profissional na Rio Deserto, onde atua há mais de 50 anos, sendo administrador desde 1990.

Comprometido com o desenvolvimento do Sul Catarinense, tem expressiva participação social, com trajetória em conselhos e diretorias de organizações como Acic, Fiesc, Siecesc, Satc, Unesc, Lions Clube, Criciúma Esporte Clube, entre outras. Foi vice-presidente da diretoria executiva da Acic de 2016 a 2021.

Acic

A Acic foi fundada em 18 de junho de 1944, tendo como primeiro presidente o empresário Antônio Roque Júnior. A entidade, que iniciou como Associação Comercial de Criciúma, passou a ser denominada Associação Comercial e Industrial de Criciúma no ano de 1952 e mais tarde, em 2001, passou a se chamar Associação Empresarial de Criciúma.

A associação completa 78 anos no próximo dia 18 de junho e conta com mais de 1,8 mil associados. Tem sua sede no Centro Empresarial de Criciúma com mais de 7 mil metros quadrados, ao lado de diversas entidades empresariais.

Diretoria 2022/2024

Compõem a nova diretoria da Acic os empresários:
Valcir José Zanette – Presidente
Gilberto Francisco Hobold – Vice-presidente
Silvane da Rosa Cardoso Citadin – Secretária
Caio César Rodrigues Binotti – Tesoureiro

Diretores
Ailton Schuelter
Aldo de Souza Garcia
André Luciano Zanette
Andrea Gazola Salvalággio
Carlos Antônio Ferreira
Edmilson Zanatta
Érico Bez Fontana
Gabriel Nuernberg Damiani
Graziela da Silva Branco
Humberto Marcon Fascin
Indianara Reynaud Toreti
Leandro Eufrásio Teixeira
Mauro Cesar Sônego
Otmar Josef Müller
Renan Grijó Búrigo
Renato Ferreira Costa
Thayni da Silva Librelato

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito