Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Dinheiro que recebi do Jefferson foi para cirurgia", diz Daniel Antunes sobre acusação de propina

Decisão do TJSC afastou vereador por 180 dias

Por Redação Criciúma, SC, 26/08/2024 - 19:08 Atualizado em 26/08/2024 - 19:31
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) afastou o vereador de Criciúma, Daniel Anunes (União Brasil), por 180 dias. A decisão foi um desdobramento de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 5 de agosto.

Em entrevista ao programa Ponto Final, apresentado por Anderson de Jesus, Daniel Antunes se manifestou. Segundo o parlamentar, ele está citado no processo porque, supostamente, ele se afastou da Câmara de Vereadores em maio de 2022 para facilitar a aprovação de um projeto.

“O que acontece é que em 2022, no mês de março, eu descobri um câncer no meu rim direito e rapidamente eu tive que agendar uma cirurgia de emergência que aconteceu no final de abril”, disse Antunes. “Durante a primeira votação que aconteceu na Câmara, quando estive afastado, estava meu suplente, ele fez a votação e na segunda votação eu votei contra o projeto”, complementou.

De acordo com o vereador, ele está sendo acusado pelo Ministério Público de ter se licenciado para se afastar do Legislativo por meio de reuniões, e que supostamente ele teria recebido R$ 5 mil como propina. “Também não é verdade, quando teve a votação, fazia dias que eu retirei um rim, não foi pelo motivo daquilo ali”, disse o parlamentar.

Segundo Antunes, o valor que recebeu foi uma ajuda de Jefferson Monteiro para custear a cirurgia (trecho pode ser escutado a partir dos 2:45).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito