Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DIC de Araranguá prende suspeito de tentativa de latrocínio

Ele assaltou a residência de um casal de idosos e ainda estuprou a mulher antes de fugir
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 09/09/2018 - 21:08 Atualizado em 09/09/2018 - 21:12
Foto: Divulgação DIC Araranguá
Foto: Divulgação DIC Araranguá

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá prendeu na tarde de ontem o suspeito de uma tentativa de latrocínio ocorrida na noite do último sábado, em Timbé do Sul. O homem, 35 anos, invadiu a residência de um casal de idosos, ambos de 64 anos. Após roubar R$ 1 mil e uma quantia em dólares ele tentou matar o idoso e ainda estuprou a idosas antes de fugir.

Conforme informações do delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da DIC de Araranguá, o fato aconteceu por volta das 23h de sábado. Armado com uma faca, o homem entrou na casa e rendeu as vítimas. Em determinado momento, o autor do crime decidiu matar o idoso e desferiu um golpe de faca na barriga do dono da casa. Mesmo ferido, a vítima ainda entrou em luta corporal com o suspeito, mas não conseguiu segurá-lo.

“Antes de fugir, o assaltante ainda arrastou a idosa para um matagal próximo a casa, onde a estuprou e tentou matá-la com uma pedra, dando várias pedradas na cabeça da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu em uma bicicleta”, disse o delegado.

Suspeito encontrado na cidade de Turvo

Após receber as informações, os policiais de Araranguá, Jacinto Machado e Timbé do Sul passaram a investigar o crime. Durante a diligência a Polícia Civil recebeu uma informação de que o possível autor do crime teria feito uma compra em um mercado na cidade de Turvo. Ele trocou os dólares e em seguida foi para uma casa próximo ao local.  

Na residência, os policiais encontraram o suspeito, drogas, uma arma de fogo e uma faca. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. “Na casa ainda tinham outras pessoas que foram ouvidas. Uma das testemunhas, mencionou que o suspeito havia chego na residência por volta da meia-noite e pediu para queimar a sua camiseta. Com essa informação nós voltamos até a casa e encontramos a camiseta parcialmente queimada em uma lixeira e com vestígios de sangue”, afirmou da Rosa.

Ainda de acordo com o coordenador da DIC, outras evidências dão conta de que o suspeito tenha praticado o crime. O idoso alegou que quando entrou em luta corporal com o assaltante acabou arranhando o pescoço do homem. “E o suspeito estava com arranhões na mesma região. A vítima ainda reconheceu o assaltante e também a bicicleta utilizada por ele. Outra informação que conseguimos foi de que ele passou em bares antes da hora do crime e comentou que não tinha dinheiro. Porém, conforme uma testemunha que estava na casa onde o suspeito foi localizado, ele chegou com dinheiro em mão”, finalizou o delegado.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito