Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Designer não pode ter medo de errar

Português Paulo Bago D'Uva esteve no Do Avesso e falou sobre como um profissional deve agir
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/10/2018 - 14:15 Atualizado em 25/10/2018 - 14:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O português Paulo Alexandre Bago D’Uva é referência em design e passou pelo Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, comentando o tema. Fala espanhol, francês, inglês e italiano, sendo palestrante internacional. Está há 20 anos acompanhando a empresa especializada em navios Nautiber, sendo também orientador de diversos concursos.

"Mesmo antes do design ser conhecido, já se desenhavam rasteiras e sapatos", afirmou Bago D’Uva. “O raciocínio da mão, tá mais perto de um artesã do que alguém que domina um software”, completou o professor. Atua também como designer em projetos estratégicos, desde o espaço urbano e edifícios públicos, setor do mobiliário, vidro, cortiça, compósitos, transportes públicos e turismo.

Paulo Bago D’Uva esteve em Criciúma para palestra na Unesc, com o workshop "Processos Criativos no Design de Produtos", participou também da Expomais. Ele acredita que os profissionais dessa área devem ser persistentes e não terem medo de novos descobrimentos, porque é assim que se evolui.

“Se o designer tem medo de errar, ele não é um bom designer. Não pode ter medo de novas culturas e novas tecnologias, ou de um novo território desconhecido. O designer precisa sempre ser testado, ele precisa ser teimoso. Se for um aconselhador será engolido”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito