Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Design e a prática diária de recriar formas conhecidas

Do Avesso recebeu o coordenador do curso de Design da Unesc e acadêmicos, para falar sobre inovações desta área
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/02/2018 - 15:58 Atualizado em 08/02/2018 - 16:13
Mano Dal Ponte, Pity Búrigo, João Rieth, João Luiz Flores Gomes e Caio Canarin
Mano Dal Ponte, Pity Búrigo, João Rieth, João Luiz Flores Gomes e Caio Canarin

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criar tendências, colaborar para o desenvolvimento dos mais variados produtos e despertar o desejo do consumidor são tarefas do design. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o coordenador do curso de Design da Unes, João Rieth e os acadêmicos João Luiz Flores Gomes e Caio Canarin, que estuda na Argentina.

“Pega um carro antigo e um carro contemporâneo. Ele tem diversas novidades, dá para entender o design. O carro passou por uma mega transformação, além do design, é projeto de produto”, afirmou Rieth.

Confira o programa completo abaixo:

Canarin estuda na Universidade de Avellaneda, na Argentina onde fica até julho, quando retorna para a Unesc, enquanto Gomes fez estágio por três meses em Portugal, devido a uma caneca que desenvolveu. Para eles, um dos maiores produtos exportados pelo Brasil são as Sandálias Havaianas, devido a praticidade e a qualidade.

“É um produto prático, funcional e esteticamente atraente. Eles mudaram a cara do produto, colorido, com estampa. Algumas praias que eles tem lá fora, se não tiver chinelo, não dá para ir”, analisou o coordenador.

Acadêmico de Design Caio Canarin

Assim como em outras profissões, os designers recebem muitas críticas, principalmente quando mudam drasticamente uma logo famosa. Nem sempre suas ideias fazem o sucesso que imaginam durante a criação. “Essas coisas acontecem. Tem coisas que não dá para escapar no design”, afirmou Canarin, que durante algum tempo, foi estagiário dos Estúdios Globo, o antigo Projac, atuando como auxiliar de direção de produção de arte da novela Velho Chico. 

O profissional dessa área tem que estar sempre atento, com um pedaço de papel e uma caneta no bolso. As ideias podem surgir a qualquer momento, independente do lugar em que estejam. “Às vezes tu tem uma ideia e precisa representar o mais rápido possível, depois trabalha em cima dela”, destacou Gomes.

Acadêmico de Design João Luiz Flores Gomes

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito