Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfile apresenta moda sustentável no Cedup

Ação faz parte do projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Comércio da instituição educacional
Por Bruna Borges Criciúma, 11/10/2018 - 09:08
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Hoje é dia de desfile no Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, de Criciúma. Um desfile diferente e que tem foco na sustentabilidade. O evento é promovido pelos alunos do segundo ano do curso de Comércio da instituição educacional e tem o objetivo de mostrar à comunidade escolar as peças que são produzidas por eles mesmos, no projeto Boutique 31.

“A Boutique 31 existe desde 2015, mas a ideia surgiu em 2011 no curso de Comércio do Cedup. O objetivo é a sustentabilidade, o reaproveitamento de roupas usadas e que ainda podem ser utilizadas”, explica a professora de coordenadora do projeto, Márcia Liandra Fernandes.

O primeiro passo para que a Boutique 31 exista é a arrecadação, que é feita com os alunos e familiares do Cedup. Depois, os estudantes do curso fazem a customização das peças durante as aulas de artes e também nas atividades de contraturno. Por último, ocorre a venda.

“Todos os meses é realizada a venda das peças dentro da escola, sempre em um dia específico. Nós comercializamos roupas e os acessórios customizados”, explica Márcia. 

O desfile é mais uma ação dentro da programação das aulas. “São os alunos que organizam tudo. Eles customizam as roupas, pensam na logística, treinam os modelos que vão participar. Tudo é feito por eles”, comenta a professora. 

Inclusão em novembro

A atividade de hoje está marcada para as 14h e será realizada no ginásio da escola, mas outro desfile está agendado para novembro e tem também um foco social. “Em novembro nós promovemos o desfile da inclusão. Aproveitamos o mês da Consciência Negra e organizamos o desfile tanto das roupas do brechó, quanto da beleza negra, assim como o desfile de cadeirantes e pessoas com deficiência em geral. É o desfile da inclusão”, afirma Márcia. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito