Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desassoreamento do Rio Sangão teve início nesta terça-feira (VÍDEO)

Em períodos de fortes chuvas, os moradores dos arredores sofrem com frequentes inundações e enchentes
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 28/06/2022 - 14:59 Atualizado em 28/06/2022 - 17:15
Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O desassoreamento do Rio Sangão iniciou na manhã desta terça-feira (28), no bairro Vila Francesa, em Criciúma. Após as cheias decorrentes das fortes chuvas do início de maio, os municípios de Criciúma, Forquilhinha e Maracajá viram a necessidade da limpeza.

Os prefeitos das três cidades, vereadores, coordenadores da Defesa Civil e outras autoridades, percorreram o Rio Sangão de bote, no fim do mês de maio, checaram a situação, e um relatório foi publicado no Diário Oficial. Durante todo o percurso foram encontrados rejeitos de mineração, lixo comum e, até mesmo, móveis. Com as últimas tratativas, faltava apenas a preparação dos equipamentos.

Leia mais: Desassoreamento do Rio Sangão inicia na próxima semana

Em períodos de fortes chuvas, como as que ocorreram no início de maio, os moradores dos arredores do rio sofrem com frequentes inundações e enchentes. Os bairros mais afetados são o Ouro Negro, Cidade Alta e Nova Iorque, em Forquilhinha, Sangão Madalena e Centro, em Maracajá, e Sangão, em Criciúma. O esperado é que o serviço seja suficiente para que não haja mais nenhum transtorno aos moradores da região.

Leia mais: Quais são os próximos passos para o desassoreamento do Rio Sangão

Segundo o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, foi feita uma espécie de Audiência Pública com a comunidade de Vila Francesa explicando os impeditivos e o motivo de o desassoreamento não ter iniciado antes. Os moradores decidiram fazer o serviço em prol da comunidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito