Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputados aprovam projeto que denomina Criciúma a “capital catarinense dos parques urbanos”

Agora segue para sansão do governador Jorginho Mello
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2023 - 17:53 Atualizado em 26/10/2023 - 10:51
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 299/2023 de autoria do deputado estadual Julio Garcia que denomina a cidade de Criciúma como a Capital Catarinense dos Parques Urbanos. O projeto segue agora para a sanção do governador de SC, Jorginho Mello.

LEIA MAIS:


A solicitação do projeto foi aprovada na Câmara de Vereadores de Criciúma por requerimento do vereador Salésio Lima e encaminhada ao deputado Julio Garcia. Os parques na cidade têm se tornado referência em toda a região Sul. São centros de atração dos moradores e de visitantes. São incentivadores da prática esportiva e recreativa, abrigam eventos culturais e, entretenimento em geral.

“Pelas razões expostas nas sugestões e pelo apelo que os Parques despertam na comunidade de Criciúma, é possível afirmar que estes equipamentos públicos foram definitivamente incorporados pela cultura de Criciúma. É bem verdade que outras cidades catarinenses possuem parques igualmente importantes e que integram um cenário de preservação ambiental, de incentivo ao lazer e a prática de atividade pública que tanto marcam Santa Catarina. Mas Criciúma, pelo crescimento destes espaços e considerando que outros também estão em processo de implantação, tornou-se uma referência em termos de parques urbanos”, explicou o deputado estadual Julio Garcia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito