Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado denuncia compra de máscaras superfaturadas

Segundo Jessé Lopes, Estado pagou cinco vezes mais por 40 mil unidades do equipamento de proteção
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 29/04/2020 - 19:42 Atualizado em 29/04/2020 - 19:43
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma denúncia contra o Governo de Santa Catarina. Depois dos R$ 33 milhões empregados na aquisição de 200 respiradores - contrato que resultou na criação de uma CPI nesta quarta-feira, 29, na Alesc -, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) está denunciando problemas na compra de máscaras. 

"Máscaras superfaturadas, sem licitação e pagamento adiantado em Santa Catarina", mancheteou, em sua rede social. "O governo de Santa Catarina, mais uma vez, prova-se incompetente e incapaz de gerir o quinto maior PIB do BRASIL. Não por acaso, no seu primeiro teste de fogo, vemos ERROS em cima de ERROS!", frisou, com as devidas ênfases. "O mais novo TAPA na cara do pagador de impostos é a compra, por dispensa de licitação, de 40 mil MÁSCARAS no modelo PFF2 KSN e 100 mil no modelo PFF2-S. Tudo isso no valor de R$ 2,490 MILHÕES", destacou.

Jessé frisou que o problema está nos preços. "Em rápida pesquisa na internet, é possível comprar a MESMA quantidade, dos MESMOS modelos, com valor até 5x MENOR. Ainda pior: o governo fez o pagamento ADIANTADO e a empresa NÃO entregou as máscaras no prazo, alegando que os fabricantes estavam cobrando à VISTA e que concorrentes estavam pagando ANTECIPADO", detalhou. "Mais uma vez, entraremos com todas a medidas cabíveis para solucionar este câmbio mal feito", completou o parlamentar.

Ele citou essa denúncia durante a sessão online da Assembleia Legislativa (Alesc) na tarde desta quarta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito