Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de um começo promissor, pouca tainha no Rincão

Até agora, foram pescados cerca de 50 toneladas do peixe
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 13/07/2020 - 16:06 Atualizado em 13/07/2020 - 16:39
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de um início de safra que alegrou os pescadores, a tainha não apareceu mais em quantidade em Balneário Rincão. O presidente da Colônia de Pescadores Z-33, João Picolo, diz que o problema não só na cidade, mas em todo o estado de Santa Catarina e entre os motivos está o mar agitado. “A tainha no início estava ótimo, mas parou naquela semana. Nem com esse frio. Mar bastante agitado sempre”, salienta.

No começo, os pescadores tinham a intenção de ultrapassar a safra do ano passado, mas Picolo prevê que apenas iguará. “Teremos perto de 50 toneladas de tainha pescadas. A época da tainha praticamente já passou, quem não pescou em maio e junho não pesca mais muito”, diz o presidente da Colônia Z-33, acrescentando que  a pesca deste peixe vai até o final de julho.

Além da tainha, os pescadores de Balneário Rincão trabalham na pesca de outras espécies como o peixe rei e a papa terra. “O pessoal está aproveitando estes agora e se preparando para ir em busca da anchova. 

Confira também:

Previsão de 20 toneladas de tainha no Rincão (VÍDEO)
Pesca da tainha não vem rendendo nos últimos dias
Munidos de drone, pescadores comemoram boa safra no Rincão

Cuidados com a pandemia

Picolo ressalta que os pescadores estão recebendo todas as orientações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). “Estamos orientando o uso de máscara, do álcool gel, entre outros. A prefeitura baixou decreto proibindo ir para a orla devido ao crescimento de casos, o que nos preocupa. Na minha avaliação, o decreto foi feito errado, pois não vem a ajudar os pescadores, porque nem todos tem condições de ter uma embarcação. Tem que ter a fiscalização de quem vai para a orla, mas não tem a pesca como atividade”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito