Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dependentes químicos infanto-juvenis terão centro de atendimento

Desde o término da construção, em 2016, espaço nunca foi utilizado, seguindo abandonado até o começo de novembro
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 28/11/2018 - 18:30 Atualizado em 28/11/2018 - 18:49
Após dois anos de abandono, centro será inaugurado Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Após dois anos de abandono, centro será inaugurado Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos próximos dias, dois eventos administrativos estão marcados em Criciúma. Às 18h da próxima sexta-feira (30), o prefeito Salvaro inaugura o Centro Regional de Referência e Estudos para Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil, no Loteamento Elisa, bairro São Sebastião. O prédio seguia abandonado desde 2016, visto que a Administração Municipal se recusou a repassar R$ 25 mil mensais para o funcionamento da unidade, construída no mesmo ano.
 
Uma reunião na primeira quinzena de novembro encaminhou a inauguração. Antes disso, não havia prazo para que o acolhimento de jovens fosse iniciar na unidade. Em março de 2018, os vereadores da Comissão de Educação e Saúde questionaram o Poder Executivo sobre a não operação do espaço por parte da Organização Social (OS) selecionada, ainda em 2016. 

Educação também será evidenciada

Um dia antes da inauguração do centro, nesta quinta-feira (29), Salvaro irá assinar a ordem de serviço para a reforma da escola Érico Nonnenmacher, no Pinheirinho, às 19h. O ato faz parte da intenção de que Criciuma tenha menos escolas, mas mais estruturadas. Também marca o fechamento do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Thereza Dario Milanezzi, no mesmo bairro. "Ali vai ser implantada a Casa do Professor e também o Núcleo de Cooperação Educacional (NCE), onde temos fonoaudiólogas, psicólogas e psicopedagogos", coloca a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito