Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Delegado Ulisses Gabriel projeta primeiro mandato e promete "fazer o bambu roncar" na Alesc

Natural de Turvo, ele passou de 46 mil votos com 93% das urnas apuradas e reafirma compromisso com a segurança pública

Por José Demathé Criciúma, SC, 05/10/2026 - 15:56 Atualizado há 1 minuto
Delegado Ulisses Gabriel comemora a eleição para deputado estadual em Santa Catarina | Foto: Divulgação/Redes sociais/4oito
Delegado Ulisses Gabriel comemora a eleição para deputado estadual em Santa Catarina | Foto: Divulgação/Redes sociais/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O delegado Ulisses Gabriel foi eleito deputado estadual por Santa Catarina com 46.291 votos, quando 93% das urnas estavam apuradas. Natural de Turvo, ele atuou na área da segurança pública no sul do estado e agora leva a pauta para a Assembleia Legislativa. Em entrevista após o resultado, afirmou que o Sul vai contar com ele e prometeu movimentar a Casa. "Vamos fazer o bambu roncar agora na Assembleia", disse.

Ulisses classificou a eleição como positiva e contou que a campanha o levou a conhecer muita gente. Ele afirmou ter percorrido todo o sul catarinense e o estado. "Eu consegui caminhar todo o Sul de Santa Catarina, o estado, fiz mais de 90 mil quilômetros", relatou.

LEIA MAIS

 

Apoio do governador e da família

O candidato fez questão de agradecer ao governador Jorginho Mello (PL), a quem atribuiu um apoio importante durante a campanha. Segundo ele, o governador, ao lado da filha, da esposa e da mãe, foi essencial para que seguisse firme em um período difícil. "Passei por muitas turbulências desde o ano passado, e elas sempre diziam para eu continuar seguindo em frente, e o próprio governador também", contou.

Natural de Turvo, Ulisses teve 46.291 votos com 93% das urnas apuradas | Foto: Divulgação/4oito

Ulisses disse ter conversado com Jorginho logo após o resultado. De acordo com ele, o governador comemorava com familiares e aliados a eleição de deputados e a própria reeleição. "Não lembro de um governador ganhar em primeiro turno com essa votação histórica", afirmou.

Compromisso com a segurança pública

O delegado reafirmou que a segurança pública será o eixo do mandato, com atenção especial ao Sul de Santa Catarina, região onde vive e onde está em contato direto com a população. Para ele, a campanha foi uma experiência que o deixou revitalizado. "É um trabalho que me deixou cada vez mais revitalizado e a cada dia mais motivado para seguir em frente", declarou.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito