Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil registrou 18 pontos de alagamento em Criciúma

Previsão é de que a quantidade de locais alagados seja ainda maior no município
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/11/2020 - 08:58 Atualizado em 27/11/2020 - 09:04
Um dos pontos de alagamento foi na Rodovia Luiz Rosso, na Quarta Linha / Divulgação
Um dos pontos de alagamento foi na Rodovia Luiz Rosso, na Quarta Linha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O temporal que atingiu o sul de Santa Catarina no final da tarde desta quinta-feira, 26, causou diversos estragos em ruas, comércios, e até mesmo residências. De acordo com o chefe da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, foram registrados 18 pontos de alagamento no município, mas espera-se que esse número seja ainda maior. 

“Até o momento foram 18 registros oficializados pela Defesa, em ruas e bairros diferentes. Com a gravidade e a inundação, estamos verificando ainda alguns pontos críticos, porque alguns pontos são bem isolados. Estimamos um total de 26 ou 27 pontos de alagamento na cidade, por imagens e registros que recebemos mas que ainda não visitamos”, disse.

Confira também - Depois do temporal aparecem os estragos (FOTOS) 

A Defesa Civil e a prefeitura realizaram um levantamento ainda na noite de quinta, e os agentes continuarão trabalhando ao longo da manhã desta sexta para fazer melhores levantamentos. No levantamento de ontem, foram determinados os pontos onde há necessidade de intervenção do município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Criciúma, Verceli Coral, a chuva de ontem agiu como uma tromba d’água, muito rápida e bem centralizada, e por isso acabou alagando alguns pontos. “Veio rápido da direção de Urussanga e se concentrou na cabeceira do Rio do Hospital São João Batista e no Pio Corrêa. Aí foi uma enxurrada, mesmo com boca de lobo limpa e canal limpa, não suporta, porque foi algo muito momentâneo e rádio”, disse.

Verceli ainda destaca que há somente alguns pontos com bocas de lobo entupidas, e que os procedimentos de limpeza desses locais deverão ser feitos assim que for possível. “Foi um volume de 40 milímetros em poucos minutos, mas com a velocidade que encheu, escoou. Agora vamos conferir alguns pontos que, porventura, tenha algo que esteja obstruindo, e vamos tomar providências”, comentou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito