Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil emite alerta sobre tempo e ciclone extratropical 

Fenômeno inicia nesta quarta-feira com chuva a partir do oeste catarinense
Por Vitor Netto Florianópolis, SC, 13/11/2019 - 16:54 Atualizado em 13/11/2019 - 17:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou, nesta quarta-feira, 13, um boletim especial sobre as condições de tempo para o resto desta semana e sobre o ciclone extratropical em alto mar na região Sul do país. Devido a este ciclone, a Defesa Civil alerta para condições de chuva, vendavais, alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra e descargas elétricas. 

A chuva inicia já na tarde desta quarta-feira, 13, na região Oeste do estado e só avança para as demais localidades na quinta-feira, 14. A precipitação pode ocorrer a qualquer hora do dia e, de acordo com a Defesa Civil, devido a persistência não se descarta a possibilidade de acúmulos significativos. 

Já na sexta-feira, 15, a chuva começa a enfraquecer, porém a atuação do ciclone se mantém próxima a costa catarinense, com condições de rajadas de vento de intensidade moderada a forte e o mar bastante agitado. 

De acordo com a Epagri/Ciram, no Litoral Sul o vento poderá atingir 60 km/h.  A recomendação da Defesa Civil é de acompanhar as atualizações da previsão na página da Defesa Civil de Santa Catarina e nas redes sociais da Defesa, em função das alterações na posição do sistema. 

Confira também - Não tem ciclone extratropical em Criciúma, informa a Defesa Civil

    
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito