Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil dá dicas de como enfrentar a onda de calor na região

A sexta-feira, 14, deve chegar na máxima de 37ºC na região carbonífera
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 13/01/2022 - 18:34 Atualizado em 13/01/2022 - 18:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão para a sexta-feira, 14, é de que durante o dia a temperatura chegue aos 37ºC na região de Criciúma. O calor persiste durante o fim de semana e a Defesa Civil da região já trabalha para enfrentar essa onda de calor. 

"Nesse momento estamos preocupados com a comunicação da onda de calor. Informar a população sobre isso. A gente fala de 'onda', pois tem a persistência desse calor por alguns dias seguidos", explicou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Sivleira, ao programa Ponto Final da Rádio Som Maior. 

Sexta-feira com temperaturas de até 37ºC e pancadas de chuva

Conforme o coordenador, há a possibilidade de alagamentos e enxurradas, em decorrência do forte calor. "Há quatro pontos do estado que estão mais afetados com o calor e entre os pontos, está o litoral sul catarinense", completou. 

As dicas da Defesa Civil são a ingestão de líquidos e tentar fugir do forte calor. "Indicamos ingerir bastante água. Não ingerir muito álcool. Ainda, precisamos ter um cuidado especial com crinças, idosos e pets. Também indicamos diminuir a exposição ao sol e utilizar roupas mais claras, como brancas e amarelas, além de tecidos mais largos e que não afetem tanto a pele", indicou.

Silveira também indica procurar locais arejados. "Nos veículos que ficam no sol, indicamos abrir as portas e esperar ventilar aquele forte calor dentro do veículo. Além de procurar locais arejados e com boa ventilação. Se possível, procurar locais com ar condicionado", completou.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito