Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil alerta para temporais no Sul

Tempo fechou e registra trovoadas na tarde desta segunda-feira (29)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 29/01/2024 - 15:24 Atualizado em 29/01/2024 - 15:37
Foto: Renan Medeiros/4oito
Foto: Renan Medeiros/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O tempo está instável no Sul de Santa Catarina nesta segunda-feira (29). Por volta das 15h, o tempo fechou em Criciúma, que passou a registrar chuva e trovoada. A Defesa Civil do estado alerta para risco alto de ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.

Segundo o órgão, a condição ocorre por conta do calor durante a tarde combinado com a umidade e o vórtice ciclônico sobre o mar. O clima ainda influencia parte do estado, causando temporais passageiros, principalmente na região Sul. Além das trovoadas, chega uma chuva pontualmente intensa e em um curto período de tempo.

A condição de abafamento e temporais ao final da tarde e noite é típica do verão, e esta mudança ocorre rapidamente. Por isso, em caso de chuvas intensas a recomendação é não transitar em áreas alagadas, pois apresentam um risco elevado.

É importante ter atenção especial com crianças em áreas próximas a rios e ribeirões, pois o risco de enxurrada aumenta nestes períodos. Em caso de ocorrências, ligue para a Defesa Civil Municipal através do número 199, ou Corpo de Bombeiros no 193.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito