Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De volta ao G4

Treinador comemora recuperação da equipe após derrota fora de casa para a Chapecoense
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 28/01/2019 - 08:34
Foi no banco de reservas que treinador achou o jogador que mudaria o rumo da partida/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Foi no banco de reservas que treinador achou o jogador que mudaria o rumo da partida/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma voltou a respirar no Campeonato Catarinense. Depois de conquistar apenas uma vitória nas três primeiras rodadas, o Tigre reencontrou o caminho dos três pontos ao vencer o Atlético Tubarão, na noite de ontem, no Estádio Heriberto Hülse, e retornou ao G4. “Depois de uma derrota fora, a gente precisava reagir. Falei para os jogadores que a melhor maneira para isso era vencendo”, comemorou o técnico Doriva após a partida.

O Tricolor teve o domínio da partida. Manteve a posse de bola, mas ofereceu pouco risco ao adversário, principalmente no primeiro tempo. “Não foi fácil, muito por se tratar de um clássico regional. Até expulsão estava muito equilibrado”, analisou o treinador. No segundo tempo, com os times um pouco mais calmo, o Criciúma dominou o jogo. O Atlético Tubarão só se defendia.

“A gente exerceu a pressão e conseguimos achar um gol, e conquistar um resultado importante. Nos dá um nível maior de confiança. Precisava dessa vitória e estamos satisfeitos com o jogo”, disse Doriva.

A escolha deu certo

Se o plano tático do ataque não estava funcionando, o jeito foi apostar no talento individual. Aos 18 minutos do segundo tempo ele chamou Ceará, que havia sido apresentado na sexta-feira e já foi para o jogo. O atacante entrou e do seu pé saiu o gol da vitória do Tigre, aos 33 do segundo tempo.

“O Maicon foi poupado por desgaste, o Carlos Eduardo foi bem. Ganhamos opções de velocidade com o Ceará e o Reinaldo. Quando tirei o Pedro e coloquei o Ceará, conseguimos ter uma equipe mais leve. É importante para o treinador ter essas alternativas”, evidenciou Doriva.

“Nossa equipe criou em todos os jogos. Com essas opções de velocidade, vamos ganhar mais força ofensiva e infiltrações. Estávamos com o Marcinho (Júnior), ele é um jogador que sabe jogar de costa, mas não tem infiltrações. Essa nova situação que montamos, ganhamos no individual”, disse o técnico do Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito