Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniela Reinehr anunciará projetos próprios em período como governadora

Em ato oficial como governadora do Estado em Nova Veneza, ela evitou entrar em polêmicas sobre o relacionamento com Moisés
Por Heitor Araujo Nova Veneza - SC, 07/01/2020 - 21:43 Atualizado em 07/01/2020 - 21:43
Anúncio foi feito em ato oficial como governadora do Estado, em Nova Veneza
Anúncio foi feito em ato oficial como governadora do Estado, em Nova Veneza

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a segunda-feira, 6, pela primeira vez o Estado de Santa Catarina é governado por uma mulher. Com o período de licença do governador Carlos Moisés (PSL), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumiu o cargo máximo do executivo catarinense. Outro fato marcante para a posse temporária é o antagonismo no espectro político que Daniela e Moisés se encontram: o governador rompido com o presidente Jair Bolsonaro e a vice uma bolsonarista convicta. Tal separação faz com que Daniela almeje projetos próprios no período à frente do Estado.

Em cerimônia de assinatura de um contrato com a Casan, que oficializou o repasse de R$ 5,4 milhões para o município de Nova Veneza, a vice-governadora afirmou que na semana que vem trará novidades sobre projetos procurados por ela mesma em Brasília.

"Tenho atos administrativos já encaminhados e tenho projetos que fui buscar em Brasília, que vou apresentar na semana que vem para a sociedade catarinense, especialmente em infraestrutura, que é uma meta pessoal minha. São coisas que a vice-governador foi buscar e agora na semana que vem, como governadora, apresentarei para a sociedade", disse Daniela.

Ela ainda guarda como surpresa o que serão esses encaminhamentos. A governadora temporária também falou sobre o racha que o PSL sofreu a partir da segunda metade do ano passado, que fez com que o clã bolsonarista se afastasse do partido. 

"Foi uma coisa inevitável que aconteceu, infelizmente. Assim que o presidente anunciou a saída dele, minutos depois eu anunciei a minha. Para mim foi muito natural seguir o presidente, foi por ele que eu vim até aqui e vou seguir minhas convicções.

Separando a questão ideológica da gestão do Estado, Daniela evitou fazer julgamentos sobre a opção de Moisés e disse que a história responderá por cada decisão. "É uma avaliação dele. Cada um tem suas convicções e eu não gosto de julgar um posicionamento. Os filtros vão acontecendo naturalmente no decorrer da história", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito