Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniela Freitas lembra progresso da Villa Francioni no Nomes & Marcas

Direto da Serra Catarinense, vinícola foi passada de pai para filhos
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 10/11/2023 - 14:10 Atualizado em 10/11/2023 - 14:38
Foto: Reprodução/4oito
Foto: Reprodução/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vinda de um negócio em acensão na Serra Catarinense, a empresária Daniela Freitas, da Vinícola Villa Francioni, é a convidada desta semana no Nomes & Marcas. Ela é filha de um dos grandes industriais que nasceram no Sul catarinense, Manoel Dilor Freitas. Depois que o pai faleceu, Daniela e os irmãos assumiram o último grande sonho dele e tocaram o vinhedo.

Ouça a entrevista completa com Daniela Freitas, da Vinícola Villa Francioni:

[o texto continua após o vídeo]

Há dois meses, foi feito o último lançamento da Villa Francioni, o vinho tinto Agripina. “Ele é feito com a uva Nebbiolo, muito difícil de ser cultivada, vinda do Norte da Itália. Após 11 anos de estudos, conseguimos elaborar esse vinho. É muito especial por ser fruto de quatro safras: 2012, 2015, 2017 e 2018”, conta a empresária.

A junção de safras se deve ao cultivo extremamente difícil da fruta, que amadurece cedo e fica muito exposta às condições climalíticas, além de precisar da nebulosidade. Já o nome do lançamento homenageia a mãe do fundador da vinícola, Agripina Francioni. É o quarto vinho da marca que lembra um familiar. Os anteriores foram Francesco (2008), Michelli (2010) e Dilor (2016).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito