Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da primavera para o segundo Natal dos voluntários do Rincão

VDBR começou iluminando o balneário em 2018. Hoje, avançam para outras ações
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 30/09/2019 - 15:02 Atualizado em 30/09/2019 - 15:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de ter sido o primeiro veraneio do novo calçadão da Avenida Beira Mar, o fim de 2018 foi marcado pela iluminação do Balneário Rincão para o Natal. A ação partiu de um grupo de voluntários que logo ganhou um nome: VDBR. O Voluntários para o Desenvolvimento do Balneário Rincão nasceu pequeno, com cerca de 30 pessoas, e hoje envolve mais de 120 engajados e engajadas na causa de um Rincão melhor.

A ação mais recente deles carrega o nome de Festa da Primavera. Periodicamente, em fins de semana, o grupo se reúne para movimentos pelo embelezamento do balneário, colocando flores, cuidando das árvores, limpando e ornamentando. O visual renovado já é percebido na Avenida Leoberto Leal e vias próximas.

"Comemoramos no último sábado a abertura oficial da Primavera, o Balneário Rincão te espera, uma ação dos voluntários para decorar o Rincão com flores e artesanatos feitos por pessoas do grupo, para tornar a cidade mais agradável para quem a visita e para os cidadãos que aqui residem", confirma o presidente do VDBR, Eduardo Reis. 

O próximo passo é inovar ainda mais no Natal de 2019. A iluminação vai avançar da área central da Avenida Beira Mar em direção à zona norte, acompanhando a urbanização da orla, que está em obras. "O VDBR já foi autor da decoração de Natal de algumas casas, temos este ano o projeto que já se inicia hoje de fazer o mesmo tipo de decoração, desta vez no sentido norte, aproveitando o novo calçadão que será inaugurado até o início de dezembro", relata.

Uma das atrações será a incrementada casinha do Papai Noel. Com ela, um projeto social. "No projeto da Primavera foi incluído um remake da casinha do Papai Noel usada ano passado, ela foi restaurada, recebeu uma série de flores no jardim, está bem bonita, com casa de pássaros, flores, está pronta para ser preparada para o Natal. Queremos inovar com algo inédito, as crianças escreverem as cartinhas e depositarem em uma urna que vamos colocar lá. Com essas cartinhas, faríamos contato com as famílias para elas deixarem os presentes lá, identificados, e as criancinhas receberiam de maneira personalizada, do Papai Noel", refere o presidente. "Vamos atrás de doações para que as crianças não passem o Natal em branco. É um projeto ambicioso", completa.

Em uma postagem nas redes sociais, o grupo faz questão de reforçar que tem atuação apolítica, independente do poder público municipal.

Vamos cuidar da nossa cidade? Que tal nos ajudar a mantê-la florida? Adote um pedacinho em frente à sua casa ou seu comércio e pedimos a gentileza de regar diariamente e nos avisar se precisar replantar! Cidade mais linda e florida para todos nós! 

 

Somos voluntários e não trabalhamos para a prefeitura. Trabalhamos voluntariamente pois queremos deixar o Balneário Rincão mais bonito, mais aconchegante para as famíias rinconenses poderem apreciar com seus filhos e familiares e porque assim poderemos também fazer a diferença!

 

Muitos do grupo são moradores que vieram de outras cidades e até mesmo outros estados e que escolheram o Balneário Rincão para seu novo lar.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito