Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da igreja para as redes sociais: Padre Antônio Vander cativa fiéis em Içara

Apesar do acolhimento, religioso também é vítima de polêmicas e fake news
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 19/01/2024 - 17:54 Atualizado em 19/01/2024 - 18:26
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conhecido por lotar o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, o padre Antônio Vander se tornou uma personalidade na região. Durante as missas de cura e libertação, ele une mais de 3 mil pessoas de todo o estado na igreja. Além disso, utiliza as redes sociais para compartilhar sua rotina e reflexões bíblicas.

Vindo do interior de Sombrio, os pais de Vander resistiram à sua escolha de se tornar padre no início, mas, com o tempo, aceitaram e abençoaram a decisão. Chegando em Içara, ele fez muitos amigos e admiradores. Ele transcende sua função religiosa, inspirando a comunidade com devoção e compromisso.

Polêmicas nas redes sociais

Apesar do acolhimento de boa parte da comunidade, o padre sofre com alguns ataques nas redes sociais e passou pela invenção de uma falsa notícia a seu respeito. “Teve um caso em novembro de 2022, do qual eu fui acusado de ter uma amante. Tudo isso está arquivado e correndo processo, porque não se desmoraliza as pessoas, não se faz isso”, relatou.

Além disso, no último ano, ele marcou presença em um show de sertanejo da Ana Castela e vitalizou na internet dançando as músicas da cantora. “Fizeram vídeo, largaram nas redes sociais, tem gente brigando, outros aplaudindo. Se é lugar ou se não é, o importante é que minha consciência está tranquila diante daquilo que fiz”, esclareceu o padre.

Vida fitness

Além de suas obrigações religiosas, o padre Vander faz musculação e compartilha um pouco da rotina fitness nas redes. “Eu fui fazer uma consulta e o médico olhou para a minha cara e disse: ‘olha padre, tu vai ser um velho todo caído. Tu faz exercício físico? Corre? Faz academia?’ Eu disse que não faço nada. Ele me aconselhou a fazer alguma coisa de exercício. Comecei a criar barriga e não saía mais”, brincou.

Desde então, ele frequenta a academia regularmente. “De segunda a sexta, das 5h30 às 7h. É cedo! No começo, foi duro, muito cruel! Eu descia aquelas escadas me segurando. Fazia até uma pose ao subir no altar, para ninguém perceber que eu estava dolorido. Mas comecei e firmei, porque começou a me fazer muito bem pra saúde”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito