Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da banda às diversas atividades culturais

Entidade tradicional de Criciúma abre inscrições para aulas de violão e canto para crianças
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/02/2019 - 10:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Banda Musical Cruzeiro do Sul comemora 77 anos de história em novembro. Mais tradicional entidade da região voltada à cultura, a banda deu origem a uma sociedade que, além de manter o foco nas atividades do grupo, vai além. “Estamos diversificando as nossas atividades, vamos para teatro, dança e música em todos os segmentos, não só de sopros mas de cordas também”, confirma a vice-presidente e administradora da Sociedade Musical Cruzeiro do Sul, Mirela Sombrio. “Somos a única entidade que presta assistência social instalada no Centro de Criciúma”, lembra.

Uma das novidades é a oficina de violão e canto que será oferecida gratuitamente para crianças. “É um projeto aprovado pelo Fundo da Infância e Adolescência e que vai beneficiar até 60 jovens de oito a 18 anos”, aponta. As inscrições serão abertas no dia 11 e 12 com as aulas começando em 18 de março. As aulas serão às segundas e terças, nos turnos da manhã e tarde. “Os pais devem fazer a inscrição levando comprovante de residência e de frequência escolar”, assinala.

A Cruzeiro do Sul tem vinte violões para oferecer. “Serão vinte alunos por turma, mas quem tiver violão para levar, melhor”, observa Mirela. Inicialmente, todos os inscritos serão avaliados. “Vamos ver o nível de todos para então separar por turmas, por afinidades”, completa.

Outro projeto lançado é aberto aos públicos adulto e infantil e visa apresentar a história da Cruzeiro do Sul. “Estamos contando a história da sede, como ela começou, contando de uma maneira mais detalhada para valorizar esses 77 anos. 

Público maduro

“Estamos também formando um grupo da melhor idade, de adultos, para canto e instrumentos”, revela Mirela. As inscrições serão no dia 15 de março, mesmo dia do início das aulas. “Temos muitos corais, mas não temos tantos grupos musicais dessa faixa acima dos 40 anos que toquem instrumentos. Então vamos trabalhar essas habilidades. Uma pessoa que saiba tocar um violão e não consegue cantar bem pode entrar”, explica a coordenadora. “Queremos no futuro formar uma banda mais voltada ao público adulto”, emenda. “Com isso, queremos montar uma grande surpresa para o fim do ano”, conclui.

A tradicional banda encontra-se atualmente em recesso, e está no aguardo dos editais culturais do município para custear as despesas e retomar seus ensaios nas próximas semanas. A Sociedade Cruzeiro do Sul se localiza na rua Marcelo Lodetti, 156, no Centro, e atende pelo telefone (48) 3437.6693.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito