Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Cumpriu a missão", diz Tencati após vitória contra o Inter de Lages

Criciúma estreou na Série B do Campeonato Catarinense neste domingo
Por Stefanie Machado Lages, SC, 29/05/2022 - 18:54 Atualizado em 29/05/2022 - 19:05
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na avaliação do técnico Cláudio Tencati, a sensação é de missão cumprida após a vítória do Criciúma contra o Internacional de Lages, neste domingo, dia 29. Tigre venceu por 2 a 0, no estádio Vidal Ramos Júnior, na Serra Catarinense. Apesar de ter demorado para abrir o placar, somente aos 26 minutos do primeiro tempo, o saldo foi positivo no fim das contas para o time. 

"A gente cumpriu a missão daquilo que viemos fazer, que é vencer. Claro que todo mundo tem uma expectativa quando o Criciúma entrar em campo pela Série B do Catarinense é sempre ter goleadas. Nem sempre isso vai acontecer. Hoje foi um dia adverso, com chuva, o gramado molhado, a gente já sabia que tava pesado e que teria essa dificuldade", salienta Tencati. 

Para o técnico, existe uma grande diferença nas estruturas entre o Catarinense e o Brasileirão que exigem uma adaptação maior do time. "Mas foi ótimo porque eu fiz questão de estar junto, o diretor executivo Juliano, toda a comissão técnica integral junto com os atletas para firmar o nosso compromisso com o Catarinense, que é a principal missão nossa: voltar para a Série A", comenta. 

De acordo com Tencati, não existe uma questão de equipe alternativa para disputar a segunda divisão do estadual. "Esse jogo não tinha como jogar com força máxima em função de sexta-feira, não tinha tempo hábil para que esses jogadores entrassem em campo hoje", explica. "Nós somos uma única equipe, o Criciúma. Então todas as vezes vamos jogar com força máxima. Não deu pra ter a base que joga na Série B, vai jogar com a equipe que está à disposição", enfatiza. 

Na segunda rodada do Catarinense da Série B, o Criciúma enfrentará o Atlético Catarinense no próximo domingo (5), a partir das 15h30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito