Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cultura do cancelamento e outros assuntos no Avesso

Entrevistado desta segunda-feira, 17, psicólogo, Leonel Zilli, foi quem falou do tema
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/08/2020 - 17:14
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas redes sociais, o ato de cancelar é uma posição radical diante de uma conduta que se julga censurável. Este foi um dos assuntos debatidos no Programa Do Avesso, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 17. “É o ato de jogar pedra na pessoa e criticar de uma forma que ela seja exposta para uma humilhação pública pelo que ela falou, pensa, faz, o ato dela que precisa ser punido publicamente”, comentou o entrevistado do dia, psicólogo, Leonel Zilli.

Ele falou que o cancelamento é uma característica presente nesta geração e que já está sendo herdada pela chamada essa geração Z. “Mas o cancelamento existe há muito tempo, não é uma novidade. A novidade é o formato que ele ocorre hoje.  A origem do cancelamento vem desse ressentimento, muito grande quando a gente não tem maturidade para o desenvolvimento emocional que está presente nas gerações. A minha geração já não ouviu ‘não’, esta que está aí nem sabe o que é o ‘não’”, falou.

A cultura de cancelamento foi eleita como o termo do ano de 2019 pelo Dicionário Macquarie, um dos responsáveis por selecionar anualmente as palavras e expressões que mais moldaram o comportamento humano.

 

Zilli disse ainda que as gerações entre 25, 35, 40 anos de idade acaba presenciando a transformação digita, porém com um modelo emocional anterior. “Aqueles perto dos 20 anos hoje estão muito bem. Eles vão ter outros problemas, é como o mercado de trabalho, cada geração tem as suas lutas, glórias, aprendizados. Muita gente acha que vou falar de política, nada a ver. O meu ‘mimimi’ está relacionado ao ‘eu eu eu’ a essa geração com pouco desenvolvimento emocional, pouca maturidade, dificuldade em tolerar frustração e assumir responsabilidades perante a vida, inclusive relacionamentos”, relatou.

Confira o Programa Do Avesso na íntegra:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito