Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cultura Acic enaltece a dança e a música dos povos colonizadores de Criciúma

Abertura da Exposição Legado da Imigração: Canto e Dança contará com apresentações musicais e folclóricas nesta quinta-feira, às 19h30min
Por Redação Criciúma, SC, 24/08/2022 - 11:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), por meio de seu Projeto de Cultura, faz uma homenagem aos povos que colonizaram Criciúma. A Exposição Legado da Imigração: Canto e Dança será aberta ao público nesta quinta-feira, 25, às 19h30min, com apresentações musicais e folclóricas das etnias italiana e polonesa.

Participarão do evento o Grupo Italiano Eco di Venessia, o Grupo Folclórico Italiano Valsugana, o Coral Polonês Orzel Bialy e o Grupo Folclórico Polonês Orzel Bialy. A galeria de arte da entidade também receberá os trajes típicos de ambas as etnias.

"Com a força de seus braços, a criatividade, e a ousadia empresarial, nossos antepassados forneceram o arcabouço para o enorme crescimento econômico e material de nossa região.  A gastronomia, as danças folclóricas, o canto coral e a música instrumental contribuíram sobremaneira na preservação das tradições", destaca o mentor do Projeto Cultura Acic, Benito Gorini Borges.

"Abriremos as homenagens a esses importantes legados com as etnias italiana e polonesa. Será a primeira de uma série de três eventos onde iremos enaltecer os demais colonizadores", detalha Borges, um dos curadores da exposição.

Há mais de seis anos, o Projeto Cultura Acic vem contribuindo para o fortalecimento da cultura local e para a valorização dos talentos. "Parabenizo a Acic, que incentiva e promove atividades culturais populares e eruditas, no intuito de aprimorar conhecimento, permitindo o acesso a eventos só disponíveis em grandes centros", enaltece Borges. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito