Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cuidados odontológicos devem começar após o nascimento do primeiro dente

Odontopediatra Isabella De Lucca recomenda que pais devem auxiliar na escovação até os nove anos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/01/2018 - 18:05 Atualizado em 19/01/2018 - 09:52
Odontopediatra Isabella De Lucca (foto: Érik Behenck)
Odontopediatra Isabella De Lucca (foto: Érik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Escovar os dentes é um hábito realizado desde cedo, mas qual a idade adequada para começar? A partir do surgimento do primeiro dente os cuidados devem ser redobrados. Só de falar em dentista muitas crianças já ficam com medo, as primeiras consultas podem ser realizadas entre os seis meses e um ano.

“O ideal é que duas vezes ao dia, até os oito ou nove anos, os pais façam. A melhor maneira é deixar a criança fazer primeiro, e depois os pais refinarem a escovação”, explicou a odontopediatra Isabella De Lucca.

Antes do primeiro dente, não é necessário limpar a gengiva do bebê, mas segunda Isabella, é uma boa prática para adquirir o hábito. Chupar o dedo ou chupeta é complicado, sendo difícil parar, o que exige esforço dos familiares. Outro problema é a cárie.

“A partir do momento que a cárie surge, ela se espalha. Ela é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ela depende do açucar e do biofilme. Para prevenir, não se deve oferecer açúcar em quantidade demasiada para as crianças”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito