Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CT do Criciúma é inaugurado e recebe o nome Antenor Angeloni

Local conta com seis campos e mais de 3 mil metros de área construída
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/05/2018 - 17:04 Atualizado em 17/05/2018 - 17:14
(foto: Daniel Búrigo)
(foto: Daniel Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube inaugurou na tarde desta quinta-feira (17) o seu Centro de Treinamento (CT), batizado com o nome de um de seus principais ex-presidentes, Antenor Angeloni. O local conta com seis campos de futebol, tem mais de 3 mil metros de área construída e receberá também as categorias de base do Tigre.

“Aqui foram investidos R$ 5 milhões e em torno de R$ 8 milhões pela lei de incentivo do esporte. Concluímos as duas etapas. A diretoria e o conselho deliberativo definiram o nome do CT como Antenor Angeloni”, revelou o presidente Jaime Dal Farra.

O CT Antenor Angeloni atende 180 jovens e serve mais de 5 mil refeições por mês. O começo do projeto foi em 1995, com a doação do terreno. As obras começaram apenas a partir de 2007, ganhando força no mandato de Angeloni, em 2010. Hoje tem até um estádio, para 1,4 mil torcedores.

“É um momento de muita importância. Aqui no Sul do país só o Atlético-PR e o Criciúma tem. São seis campos. É um trabalho muito importante, a gente não forma apenas atletas, formamos cidadãos. Tem cursos de empreendedorismo e de humanas, então tem uma formação acadêmica de alto nível”, destacou Dal Farra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito