Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cruzamentos mais movimentados da Centenário receberão obras nos finais de semana

Cronograma da revitalização da Avenida ainda será definido; trânsito permanece nas duas pistas no sentido Próspera - Centro, mas corredor está fechado em alguns trechos
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 21/02/2020 - 11:00 Atualizado em 21/02/2020 - 11:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A obra de revitalização na Avenida Centenário está, neste momento, com máquinas trabalhando no corredor de ônibus do sentido Próspera - Centro nos arredores da rua Itajaí. O trânsito mantém-se nas duas pistas, com a integração dos ônibus na via. Agentes do Departamento de Transporte e Trânsito (DTT) estão no local para orientar os condutores. O ponto crítico da obra, alguns cruzamentos de maior movimento, será feito nos fins de semana para amenizar os impactos no cotidiano dos condutores.

De acordo com o coordenador de Operações em Trânsito e Transporte, Ricardo Fagundes, alguns pontos são mais delicados para o fluxo de veículos. O cruzamento da Centenário com a Itajaí, por exemplo, é uma intersecção com a rua Rui Barbosa: há intenso movimento nas três vias. "Ainda será feito um cronograma de agendamento, junto com a engenharia de trânsito, para tratar dos cruzamentos, mas a princípio nesses locais serão feitos nos fins de semana", aponta. 

A ideia é de que as obras nos cruzamentos mais delicados da Centenário sejam feitas nos fins de semana para minimizar o impacto no trânsito. Nos últimos dias, o trânsito tem se mantido estável na Avenida, com o engarrafamento costumeiro nos horários de pico. Na manhã desta sexta-feira, o fluxo era normal.

A obra de revitalização da Centenário está avaliada em R$ 2 milhões. Os serviços iniciaram em novembro de 2019, com prazo de conclusão de seis meses. Em dezembro, a prefeitura anunciou a paralisação temporária, com previsão de retorno no começo de janeiro. Porém, a obra foi retomada apenas no dia 12 de fevereiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito