Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumenses menores de 18 anos já podem se cadastrar no Minha Vacina

Por enquanto, Criciúma pessoas acima de 32 anos de idade
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/07/2021 - 16:51 Atualizado em 23/07/2021 - 17:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma vai caminhando para em breve iniciar a vacinação do público abaixo dos 30 anos de idade, e depois do grupo dos 20 anos, será a vez daqueles que têm de 12 a 18 anos de idade. Para isso, o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, salienta que é preciso fazer o cadastro no site Minha Vacina. “Isso nos dá noção de quantas pessoas temos para o planejamento de vacinas e planejamentos futuros de outras comorbidades”, fala.

A vacinação deste público também é importante, como fala o pneumologista, Renato Matos. “Logo que a vacina estiver disponível para crianças e adolescentes, devemos fazer isso o quanto antes possível. Se conseguirmos vacinar crianças seria uma coisa fantástica”, diz.

Matos acrescenta que vacinas como CoronaVac e Pfizer têm estudos sobre a eficácia em crianças. “É fundamental que possamos vacinar e virar esta página. Estamos cansados, perdemos amigos e se não formos rápidos na vacinação vamos perder muitas pessoas ainda. Se baixarmos a guarda vamos ter problemas com esta pandemia nos próximos meses”, relata.

Ainda em Criciúma, quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 14 de maio, deve procurar uma unidade de saúde para fazer a segunda. O mesmo vale para quem recebeu a CoronaVac de 21 a 28 dias atrás.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito