Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Criciumenses menores de 18 anos já podem se cadastrar no Minha Vacina

Por enquanto, Criciúma pessoas acima de 32 anos de idade
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/07/2021 - 16:51Atualizado em 23/07/2021 - 17:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criciúma vai caminhando para em breve iniciar a vacinação do público abaixo dos 30 anos de idade, e depois do grupo dos 20 anos, será a vez daqueles que têm de 12 a 18 anos de idade. Para isso, o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, salienta que é preciso fazer o cadastro no site Minha Vacina. “Isso nos dá noção de quantas pessoas temos para o planejamento de vacinas e planejamentos futuros de outras comorbidades”, fala.

A vacinação deste público também é importante, como fala o pneumologista, Renato Matos. “Logo que a vacina estiver disponível para crianças e adolescentes, devemos fazer isso o quanto antes possível. Se conseguirmos vacinar crianças seria uma coisa fantástica”, diz.

Matos acrescenta que vacinas como CoronaVac e Pfizer têm estudos sobre a eficácia em crianças. “É fundamental que possamos vacinar e virar esta página. Estamos cansados, perdemos amigos e se não formos rápidos na vacinação vamos perder muitas pessoas ainda. Se baixarmos a guarda vamos ter problemas com esta pandemia nos próximos meses”, relata.

Ainda em Criciúma, quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 14 de maio, deve procurar uma unidade de saúde para fazer a segunda. O mesmo vale para quem recebeu a CoronaVac de 21 a 28 dias atrás.