Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumenses disputam o Prêmio Fala, Professor!

Iniciativa inclui mais de 1,3 mil trabalhos de professores de mais de cem cidades
Por Redação Criciúma, SC, 01/10/2019 - 17:01
Otélio Drebes com os premiados de 2018 / Divulgação
Otélio Drebes com os premiados de 2018 / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Prêmio Fala, Professor! 2019 recebeu a inscrição de 1.360 projetos pedagógicos realizados por professores gaúchos e criciumenses de mais de cem cidades. Lançado em abril, as inscrições chegaram ao fim na segunda-feira, 30, participaram professores de escolas da rede pública municipal do Rio Grande do Sul e de Criciúma. Em sua segunda edição, a honraria irá conceder prêmios aos educadores responsáveis e colégios que alberguem os projetos educativos vencedores. Com quatro categorias, os quatro professores responsáveis pelas iniciativas destaques serão premiados com valor líquido de R$ 5 mil e as respectivas escolas com R$ 10 mil para investimentos internos. A premiação será dia 6 de dezembro.

Criado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, e a esposa Marilene Drebes, professora de carreira, o Prêmio Fala, Professor! tem o objetivo de valorizar docentes e incentivar a criação de iniciativas que estimulem professores e alunos. Os critérios de avaliação dos projetos abrangem o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social. A comissão avaliadora conta com cerca de 70 especialistas em educação.

A 1° edição do prêmio recebeu 430 projetos inscritos provenientes de cerca de 30 cidades participantes, os vencedores foram de Pantano Grande e Santiago. Este ano, o Prêmio ampliou as inscrições a professores de todas as cidades gaúchas, enquanto em 2018 estava direcionado apenas a professores oriundos das cidades onde Otelio Drebes palestrou. Criciúma, cidade catarinense onde Otelio Drebes palestrou durante o período de inscrições também pode participar este ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito