Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense, novo presidente da Santur, quer impulsionar turismo e ajudar setor em SC

Eduardo Loch fala em necessidade de linha de crédito justa ao empresário catarinense
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 27/04/2021 - 08:38 Atualizado em 27/04/2021 - 08:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem mais criciumense nomeado pela governadora Daniela Reinehr para o Governo do Estado. Eduardo Loch é o mais novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), e terá como desafio impulsionar e auxiliar o segmento econômico em um momento tão difícil por conta da pandemia de Covid-19.

“Esse momento da pandemia nos traz a necessidade de esforço maior, não somente de conhecimento da área, mas sensibilidade com todo um setor, focados para que tenhamos uma organização no período pós pandemia e um planejamento de promoção do estado continuamente e, principalmente, a geração de emprego e renda ao catarinense, vocacionado ao setor do turismo”, ressaltou Eduardo.

O presidente destaca que um grande desafio da pasta é justamente fazer com que SC volte a ter uma forte promoção a nível nacional de seu turismo. E o desafio vem carregado da necessidade de adaptação às tecnologias que podem ajudar o segmento a se lançar ainda mais para fora do estado.

Nomeado pouco mais de uma semana antes do julgamento do processo de impeachment de Carlos Moisés da Silva, que pode retornar ao cargo de governador, Eduardo destaca que irá trabalhar nesse período de transição com muita tranquilidade. Uma agenda mínima deverá ser cumprida mas, segundo ele, com pensamento macro.

“Tenho certeza de que haverão muitas conversas, principalmente com o comando do Estado e as principais pastas, para que o setor agilize, junto ao Badesc, o financiamento tão esperado. Sobretudo com relação a área de hotelaria, às empresas ligadas diretamente ao setor. Esse segmento carece de uma linha de crédito, não diferenciada, mas justa ao empresário catarinense”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito