Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Criciumense fala sobre situação após passagem do Furação Irma

Segundo Marie Correa, há muitas árvores caídas e a energia ainda não voltou por completo
Clara Floriano
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/09/2017 - 10:30Atualizado em 19/09/2017 - 02:59
(foto: Marie Correa)
(foto: Marie Correa)

A criciumense Marie Correa, que mora em mora em Fort Lauderdale, na Flórida, contou como está a situação depois da passagem do Furacão Irma. Segundo a criciumense, há arvores caídas e espalhadas por toda a cidade e a energia ainda não voltou por completo.

 “O pessoal trabalha para retornar a energia elétrica, mas é difícil e a maioria dos lugares ainda não tem. A minha casa não tem e na casa da minha amiga, onde estamos, a energia vem e vai. Não dá pra saber onde você vai ficar”, conta.

De acordo com Marie, que a maioria dos postos de gasolina não funcionam ainda, por causa da falta de energia elétrica. “Então a pessoa fica horas e horas para colocar a gasolina. Isso se conseguir colocar”, revela.

Alguns estabelecimentos já voltam a funcionar. “Os mercados estão funcionando, as lojas que vendem materiais de construção também. A gente já encontra água e comida nos supermercados, então nessa parte está tudo certo”, esclarece.

Marie também falou sobre a ação de saqueadores que estão sendo presos. “Estavam roubando tênis e celulares. A polícia está avisando o tempo todo que não saiam para roubar, porque está fazendo rondas e todos estão ajudando. Quem vê chama a polícia e fala onde é”, relata.

(foto: Marie Correa)