Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma terá chuva no sábado após sexta-feira de calor e tempo bom

Previsão indica possibilidade de trovoadas no sábado e pelo menos quatro dias de tempo bom na próxima semana

Por Lucas Mackowieski Criciúma, SC, 06/11/2026 - 07:42 Atualizado há 18 segundos
Previsão indica chuva em Criciúma durante o sábado, após uma sexta-feira de tempo bom | Foto: Arquivo/4oito
Previsão indica chuva em Criciúma durante o sábado, após uma sexta-feira de tempo bom | Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma terá uma sexta-feira (6) de tempo bom e temperaturas próximas dos 28°C, mas a previsão indica mudança nas condições climáticas durante o fim de semana. Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a chegada de uma frente fria deve provocar chuva ao longo do sábado (7).

Em entrevista à Rádio Som Maior, Sônego explicou que a chuva deve começar nas primeiras horas da manhã de sábado, por volta das 5h ou 6h, e continuar durante o dia.

LEIA MAIS:

A previsão aponta acumulados de até 20 milímetros, com possibilidade de trovoadas.

Já no domingo (8), o tempo deve melhorar gradualmente, com predomínio de céu nublado, possibilidade de pancadas leves pela manhã e períodos de tempo bom durante o restante do dia.

Previsão do tempo para o fim de semana

De acordo com Márcio Sônego, o domingo terá temperaturas mais amenas devido à entrada de vento sul. A próxima semana também deve começar com condições favoráveis, com pelo menos quatro dias de tempo bom e temperaturas em elevação.

Frente fria deve provocar chuva e trovoadas na região Sul de Santa Catarina | Foto: José Demathé/4oito

Confira a previsão para Criciúma:

  • Sexta-feira (6): tempo bom, sem previsão de chuva e máxima entre 27°C e 28°C.

  • Sábado (7): chuva desde o início da manhã, com possibilidade de trovoadas e acumulados de até 20 milímetros.

  • Domingo (8): céu nublado, possibilidade de chuva leve pela manhã e períodos de tempo bom.

  • Segunda a quinta-feira: previsão de tempo bom e temperaturas em elevação.

Sônego alerta para possibilidade de temporais

Durante a entrevista, o climatologista também comentou sobre a ocorrência de tornados em Santa Catarina e destacou que fenômenos desse tipo não são novidade na região.
 


“Em 2005, nós tivemos dois tornados em Criciúma, no dia 3 de janeiro. Às 14h30 foi na Vila Manaus, região do Pinheirinho, e depois, às 16h, deu no Metropol”, relembrou.

Segundo Sônego, o relevo catarinense contribui para a formação de eventos climáticos severos, especialmente no Oeste e no Planalto. A previsão para sábado também indica possibilidade de chuva intensa em pontos do Oeste catarinense, nas áreas mais altas do Estado e no Sul do Paraná, com risco de transtornos.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito