O Criciúma enfrenta o Atlético-GO neste domingo (13), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre precisa reagir depois da derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Heriberto Hülse, resultado que fez a equipe cair para a quinta colocação, com 47 pontos.
As duas equipes chegam ao confronto em momentos diferentes, mas ainda na briga pelo acesso. O Criciúma tem apenas 33% de aproveitamento no segundo turno e busca diminuir a distância para o líder Juventude. Já o Atlético-GO está invicto há cinco partidas e pode entrar pela primeira vez no G6 em caso de vitória.
LEIA MAIS:
- Após saída do Criciúma, Sandry rescinde com o Santos
- "Equipe dura de ser vencida": Roger elogia o Criciúma antes de duelo decisivo na Série B
- “Time que vai subir”: Baptista banca reação do Criciúma
Eduardo Baptista ainda tem uma dúvida importante na escalação. Willean Lepo sentiu desconforto no adutor da coxa esquerda e pode ficar fora. No gol, Pedro não participou do último treinamento após sentir dores no ombro. Alisson e Kauã são as alternativas.
Atlético-GO chega embalado para o confronto
O Dragão venceu o Ceará por 2 a 1 na última rodada e chegou aos 44 pontos, ocupando a sétima posição. O técnico Roger Silva destacou a qualidade do Criciúma e espera um confronto complicado em Goiânia.
“A gente tem um gigante pela frente. Equipe muito bem treinada, uma linha de 5 de novo, dura de ser vencida. Mas dentro da nossa casa a gente tem mostrado quão forte nós somos”, destaca.
- Criciúma: 47 pontos e quinta colocação
- Atlético-GO: 44 pontos e sétima posição
- Criciúma: 33% de aproveitamento no segundo turno
- Atlético-GO: cinco jogos de invencibilidade
- Local: Estádio Antônio Accioly
- Horário: 16h deste domingo (13)
Onde assistir a Atlético-GO x Criciúma
A partida terá transmissão com imagens exclusivamente pelo Disney+, via streaming. A Rádio Som Maior transmite o jogo em áudio pelo 100.7 FM, enquanto o Portal 4oito acompanha todos os detalhes em tempo real.
Prováveis escalações
O Criciúma deve iniciar com Airton; César Martins, Rodrigo e Luciano Castán; Willean Lepo (Marcinho), Ronald, Gui Lobo e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves, Otero e Waguininho. O técnico é Eduardo Baptista.
O Atlético-GO deve entrar em campo com Paulo Vitor; Warley, Júnior Barreto, Adriano Martins e Guilherme Lopes; Peixoto, Leandro Vilela, Gustavo Maia (Henrique), Guilherme Marques e Geovany Soares; Gustavo Coutinho (João Pedro). O técnico é Roger Silva.
Leandro Vilela retorna ao Atlético-GO após cumprir suspensão. Netinho, por outro lado, está suspenso depois de receber cartão vermelho contra o Ceará.
Arbitragem
A partida terá arbitragem paulista, com Edina Alves Batista no comando. Ela será auxiliada por Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa. Jean Carlos da Silva Narciso será o quarto árbitro, enquanto Vinícius Gomes do Amaral ficará responsável pelo VAR.
- Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
- VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Ficha técnica
Atlético-GO x Criciúma
Data: 13/09/2026
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly
Competição: Campeonato Brasileiro 2026 – Série B
Rodada: 28ª
Fora de campo, o Criciúma também foi multado em R$ 1,6 mil pelo STJD por atraso de dois minutos no retorno do intervalo da partida contra o Londrina, disputada em junho. A punição foi aplicada por unanimidade com base no artigo 206 do CBJD.
Nas categorias de base, as equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do Criciúma estreiam neste fim de semana na Copa Sul. O Sub-20 enfrenta o Patriotas neste sábado (12), às 15h, no CT Antenor Angeloni. Já o Sub-17 e o Sub-15 encaram o Operário-PR, às 11h e às 9h, respectivamente, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!