Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma se prepara para mais um Natal

Fundação Cultural do município promete muitas luzes e atrações culturais para o período
Por Paulo Monteiro Criciúma, 25/10/2019 - 12:38 Atualizado em 25/10/2019 - 12:43
foto: arquivo
foto: arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A programação de atividades para o Natal deste ano em Criciúma já está praticamente pronto. Responsável pela organização dos roteiros e atrações que irão compor o natal criciumense, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) afirma que já está com alguns projetos e parcerias já definidas, e que podemos esperar uma bela comemoração na cidade.

“Nós teremos um belo Natal em 2019, Criciúma terá uma bela atração tanto na parte da iluminação quanto na parte das atrações culturais. Estamos projetando um calendário bem legal de atividades para o centro de Criciúma e para os bairros também”, comenta Evandro Premoli, coordenador da FCC.

As entidades - associações, colégios, corais - que quiserem se apresentar como uma das atrações culturais da Praça Nereu Ramos, devem entrar em contato com a Fundação Cultural. “O calendário de apresentações terá início no dia nove de dezembro, que é o dia em que o comércio começa a funcionar até mais tarde, em período natalino e estendido. “As atrações culturais irão se iniciar por volta das 19h e se estendem até às 21h, 22h que é o horário de fechamento do comércio”, destaca Evandro. 

E os movimentos culturais fazem parte de apenas uma etapa da programação natalina. A fundação está lançando também o projeto “Brilha Criciúma: o espírito do natal ilumina a cidade”, um incentivo para que a população de Criciúma decore ainda mais as suas casas e jardins, para que acendam seus pisca-piscas juntos no dia nove de dezembro.

“Isso com certeza dará uma ótima impressão para cidade, o espírito natalino realmente vai prevalecer”, conclui Evandro.

Para os bairros, uma parceria da prefeitura com a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) fará com que um ônibus decorado no estilo do natal percorra todos os bairros no período da noite - tudo isso sob o comando de um papai noel que promete dar muitos doces e brinquedos para a comunidade. 
 

Tags: natal

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito