Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma registrou quase 80 mortes por Covid-19 somente em dezembro

Este foi de longe o mês com a maior quantidade de casos e óbitos por coronavírus no município
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 02/01/2021 - 14:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dezembro foi de longe o mês com a maior quantidade de mortes em decorrência do novo coronavírus em Criciúma. Em um mês, o município registrou quase 80 óbitos por conta da doença - a maioria referente a pacientes idosos, com idade superior aos 60 anos.

Ao todo, foram registradas 79 mortes entre os dias 1 e 31 de dezembro, fazendo com que Criciúma chegasse a triste marca de 210 óbitos por Covid-19.

Além disso, o mês também acabou sendo o com o maior número de registros de novos casos de Covid-19. Foram 6.487 casos registrados ao longo de dezembro, praticamente o dobro da quantidade de registros do mês de novembro.

Até então, agosto e setembro haviam sido os meses com a maior quantidade de mortes em decorrência do coronavírus em Criciúma. Em ambos, foram contabilizados 31 óbitos por Covid-19 - menos da metade do que acabou sendo registrado em dezembro no município.

Nos últimos dias, a quantidade de novos casos diários começou a cair no município. Criciúma entrou em dezembro com 1.362 casos ativos da doença, e saiu com 932. Apesar disso, especialistas e autoridades médicas esperam um grande aumento de casos e internações nas próximas semanas, devido às aglomerações registradas nas festas de fim de ano.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito