Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma receberá mais de 8 mil doses da vacina contra Covid-19

Este é o maior quantitativo destinado ao município desde o início da vacinação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/05/2021 - 08:04 Atualizado em 04/05/2021 - 08:35
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma receberá ainda nesta terça-feira, 4, mais de 8 mil doses da vacina contra a Covid-19. A nova remessa, que já está a caminho da regional de saúde, é a maior já enviada ao município desde o início da vacinação.

Serão 17.895 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/FioCruz para toda a Região Carbonífera (Amrec). Destas, 8.040 serão enviadas a Criciúma - que dará início a vacinação de pessoas com comorbidades.

“É um quantitativo considerável que vai fazer com que consigamos avançar ainda mais na imunização das pessoas”, declarou o chefe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, João Fuck.

Pessoas com mais de 60 anos de idade continuarão sendo vacinadas, segundo Fuck. Estas, que não receberam a primeira dose, devem procurar o quanto antes as unidades de saúde para receber a vacinação. 

Conforme o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, agora as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas começarão a ser vacinadas, assim como profissionais da saúde e agentes de segurança pública.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito