Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: população pode responder à pesquisa sobre horário de ônibus até sábado

Iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/09/2023 - 09:39 Atualizado em 26/09/2023 - 09:56
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O horário dos ônibus no transporte público municipal virou tema de uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço nesse sentido. A coleta de dados, feita pelo site da CDL, segue até sábado (30). 

Após a conclusão do levantamento, os resultados serão levados à Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). Segundo o presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, a ideia da pesquisa surgiu a partir de visitas aos bairros da cidade. Aos comerciantes, foram perguntadas as principais dores deles.

"Foi unânime a questão do transporte público. Bairro - Centro, Centro - Bairro, fim de semana. Sábado Mais, por exemplo, em que nós ficamos com o comércio aberto até as 17h nos bairros e no Centro, e diminuiu muito o transporte coletivo", explicou Castro. 

Primeiramente, essa dor foi apresentada à DTT. Conforme a Diretoria, houve uma diminuição expressiva no número de usuários de ônibus após a pandemia de Covid-19. Assim, ficou definido que seria feita a pesquisa para entender as necessidades da população. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito