Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma perde para o Figueirense na estreia do Catarinense

Maikon Leite marcou o único gol da partida
Por Erik Behenck Florianópolis - SC, 17/01/2018 - 23:35 Atualizado em 18/01/2018 - 10:54

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou o Campeonato Catarinense. O Criciúma visitou o Figueirense na noite de quarta-feira (17), pela estreia do estadual. As duas equipes vieram para a temporada cheias de novidades e apresentaram futebol pouco vistoso. No primeiro tempo os goleiros não tiveram muito trabalho.

A segunda etapa foi melhor, com as duas equipes buscando o gol. O Figueirense abriu o placar logo cedo e conseguiu segurar. O Tigre volta a campo no domingo (21), às 17h, contra o Concórdia.

Primeiro tempo

A primeira chegada foi do Criciúma, aos 11 minutos, com chute de longe de Walacer. Quatro minutos depois, o Figueirense atacou com Felipe Amorim, que bateu firme para defesa de Luiz. Os donos da casa chegaram de novo aos 19.

O primeiro tempo foi morno. O Tigre chegou novamente aos 30 minutos, Douglas Moreira mandou uma bomba, e o goleiro espalmou para escanteio. Antes do intervalo, Luiz salvou o Criciúma aos 32 e aos 41.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Logo aos cinco minutos, Eltinho falhou, Felipe Amorim lançou para Maikon Leite, que bateu forte a abriu o placar.

O Criciúma teve chance para empatar aos 11, mas Alex Maranhão carimbou a barreira. Se já estava complicado para o Tigre, aos 14 ficou pior, após Barreto ser expulso. Lisca sacou o atacante Andrew e colocou Lucas Bessa, para reforçar a marcação no meio de campo.

Aos 23, outra mudança no Criciúma, saiu Walacer para a reestreia de Elvis. Com um a mais o Figueira passou a dominar o jogo. Aos 35 o time carvoeiro novamente contou com o serviço de Luiz, após belo giro de Gustavo Ferrareis. O Figueirense chegou novamente, aos 41, com Romarinho, que chutou a centímetros da trave, por pouco o pai Romário, presente no estádio, não comemorou.

O árbitro deu três minutos de acréscimos. Quase no fim do jogo, falta frontal para o Tigre, Carlos Eduardo foi para a bola e acertou o travessão. Fim de jogo, Figueirense 1 x 0 Criciúma.

Hercílio vence o Tubarão

A primeira rodada do Catarinense foi cheia de clássicos, um deles entre Hercílio Luz e Tubarão. O Peixe abriu o placar aos 17 da primeira etapa com o meio-campista Romarinho. Logo aos 23, Lima empatou de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Lima marcou de novo e virou a partida. Fim de jogo, Hercílio Luz 2 x 1 Tubarão. Foram sete amarelados e um expulso no clássico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito