Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Criciúma perde fora de casa e não encaminha acesso para a B

Tigre não conseguiu jogar bem em João Pessoa
Vítor Filomeno
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 23/10/2021 - 20:59Atualizado em 23/10/2021 - 21:04
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Na noite deste sábado, 23, o Criciúma perdeu para o Botafogo-PB, por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do time da casa foi marcado pelo Welton, aos 8' do primeiro tempo.

Primeira ameaça foi do Criciúma, que chegou na área adversária no primeiro minuto. O Botafogo abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com Welton. O Criciúma mantinha o controle do jogo e o Botafogo, após o gol, recuou e apostou nos contra-ataques. Aos 31', o Botafogo chegou novamente com perigo, obrigando o goleiro Gustavo a salvar o Tigre. Aos 43', o Botafogo chegou novamente, após contra-ataque, e acertou a trave do Criciúma. Seis minutos de acréscimo e jogo se encerrou aos 51.

Sem alterações, o segundo tempo começou com o Botafogo já assustando novamente, com um chute perigoso aos 6', que Gustavo defendeu. Aos 10', a primeira boa chegada do Tigre, com um chute de fora da área, mas o goleiro Felipe defendeu. O jogo perdeu em emoção a partir dos 15 minutos e, segundo o comentarista João Nassif, "o Criciúma não consegue jogar". O Tigre só voltou a assustar o Botafogo aos 41 minutos, em jogada que levou a escanteio. No rebote, Eduardo chutou para fora. O segundo tempo foi até os 50'.

A próxima partida do Criciúma será nesta quarta-feira, 27, às 20h, contra o Joinville, fora de casa, pela Copa Santa Catarina. Já pela Série C, o Tigre volta a campo no próximo domingo, 31, contra o Ituano, em Criciúma.