Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma foi o terceiro time a perder as cinco primeiras na Série B

Tigre se juntou ao Ipatinga e ao Duque de Caxias, que foram derrotados nas cinco primeiras partidas em 2010
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/05/2018 - 17:10 Atualizado em 10/05/2018 - 17:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro Série B passou a ser disputado no formato atual, com 20 equipes, apenas em três oportunidades um time perdeu nas cinco primeiras rodadas. O Criciúma foi o terceiro deles, nessa atual temporada. O grupo ainda poderá ficar maior, caso o Boa Esporte perca para o CSA no sábado (12).

A situação aconteceu duas vezes em 2010, com o Ipatinga (MG) e com o Duque de Caxias (RJ). O time mineiro terminou em 19º lugar, com 41 pontos, enquanto a equipe do Rio de Janeiro se recuperou e acabou na 11ª posição, inclusive foram seis derrotas consecutivas.

O Ipatinga fez um bom campeonato estadual naquela temporada, sendo vice-campeão, perdendo a final para o Atlético-MG. Na Série B a história não foi a mesma. As cinco derrotas foram para o Paraná, Bahia, São Caetano, ASA e América-MG, encerrando em vitória contra o Guaratinguetá.

A temporada do Duque de Caxias começou mal, terminando em 13º no Campeonato Carioca, que contava com 16 clubes. Na competição nacional foram seis derrotas nas rodadas inicias, para Guaratinguetá, Náutico, Brasiliense, Paraná, Icasa e América-RN. O time conseguiu vencer na 7ª rodada, surpreendendo o Bahia fora de casa, equipe que terminaria a competição em 3º lugar. Em 2011 o Duque fez pior, terminando a competição com 17 pontos e somente duas vitóras.

O Criciúma sempre foi rebaixado nas ocasiões em que perdeu cinco vezes consecutiva. Na noite de quarta-feira (9) uma reunião decretou a saída de Argel Fucks. Agora a direção procura um novo treinador e contratações de atletas não são descartadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito